Artigos

RME Conecta: Rodada de Negócios conecta 11 grandes empresas a 39 empreendedoras certificadas

Rodada de negócios ocorreu no IdeiaGov, na última quarta-feira, 3 de agosto

Publicado em 8 de agosto de 2022

Um programa desenvolvido pela Rede Mulher Empreendedora com especialistas na área de vendas, o RME Conecta foi lançado em 2019 visando conectar negócios de mulheres a grandes empresas, para possibilitar a negociação e fornecimento B2B entre ambas as partes. Ao longo dos anos, sete rodadas de negócios foram organizadas. 

No início do evento, a palestrante Renata Fernandes fez uma dinâmica entre os convidados, colocando-os em um clima mais tranquilo e deixando as empreendedoras certificadas mais tranquilas. Como a mesma comentou, “para as empreendedoras é realmente uma oportunidade única de se conectar com essas empresas, é importante que elas venham com a cabeça aberta, assim como as empresas compradoras, para que as negociações ocorram de forma mais leve e tranquila”.

Demonstrando uma desenvoltura admirável, todas as empreendedoras, certificadas pelo curso de Vendas B2B, do programa RME Conecta, conversaram com todas as empresas presentes no evento. 

Entre os presentes, Marcos Domingues, representante da Johnson&Johnson, era um dos poucos homens presentes. Reconhecendo a importância de ambas presenças, sua e da J&J, ele falou que “não é pelo fato de eu ser homem, mas, porque eu acredito que a inclusão é necessária na nossa cadeia de fornecimento para que, de fato, tentemos diminuir o gap social e econômico que existe hoje. E como Johnson&Johnson, nossos fornecedores são também nossos clientes e pacientes, então não existe ambiente mais diverso da nossa estrutura e cadeia de compras”.

Já para as empreendedoras, segundo Elisabeth Reis, CEO da Pallas Athena, “é uma oportunidade para minha empresa mudar de patamar, porque eu tenho acesso a empresas que, sozinha, eu não teria chance de me conectar. A RME está me dando uma chance de mudar de vida”.

Concordando com Elisabeth, Dilma Campos ainda relembra sua trajetória de certificada e das oportunidades que outras rodadas de negócio proporcionaram à Outra Praia. “Desde 2019, quando o programa foi lançado, eu faço parte dele e é muito importante ver sua evolução a cada ano, nos aproximando cada vez mais das empresas. Inicialmente as marcas talvez não estivessem preparadas para fazer negócios conosco, mas o programa faz um trabalho de conscientização muito importante”, completou ela.

Sediada pelo IdeiaGov, o hub de inovação aberta do Governo do Estado de São Paulo, espaço que ofereceu conforto para que empresas compradoras e empreendedoras pudessem se movimentar durante toda a Rodada, que terminou com feedbacks positivos de ambos os lados.

ARTIGO ESCRITO POR

https://rme.net.br/wp-content/uploads/2022/01/Rectangle-45-14-150x150.png

Formada em Jornalismo, seu Trabalho de Conclusão de Curso foi uma pesquisa crítica acerca do olhar que a grande mídia tem sobre corpos femininos negros e as narrativas sobre eles construídas. Apaixonada por conhecimento e curiosa para entender mais sobre o mundo, segue estudando sobre comportamento, colorismo e mídia.

Karina Souza Quenis Jornalista