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O que podemos esperar do Marketing Digital, ainda em 2022?

Convidada para escrever no site da RME, a empreendedora Tarsila Moratelli fala mais sobre Marketing Digital ainda para esse ano

Publicado em 13 de junho de 2022

Embora já estejamos quase no meio do ano, as tendências do marketing digital para 2022 ainda valem e trazem um futuro de oportunidades para as empresas.

Novas tecnologias não param de surgir, como a análise de dados, inteligência artificial e até uma nova realidade virtual ainda desconhecida, porém que veio com muita força para o mercado digital, que é o metaverso.

Essa expansão do marketing não vai parar.

As redes sociais, estão em constante crescimento, e já entram com novo formato de anúncios para o Facebook, Instagram, LinkedIn e Google, sem esquecer do TikTok e a Twitch (plataforma para gamers).

Com inúmeros espaços para anunciar, o valor para as empresas conseguirem se destacar também vem subindo, já que é comprovado o retorno nesse tipo de investimento digital. 

Há 5 anos, o alcance orgânico era bem mais fácil de acontecer, mas com as mudanças no algoritmo, ele (o alcance orgânico – não pago), continuará em queda e será cada vez mais difícil, se manter somente com o orgânico. E nada, nesse avanço tecnológico, fugirá da lei.

Com a aparição mais intensa da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, o fim do pixel começou a ter data.

Ter um monitoramento da quantidade e origem das conversões pelas plataformas, estará cada vez mais difícil com a LGPD, pois as plataformas de anúncios passam a não ter todo acesso necessário para extrair os dados de clientes e leads.

Nova mentalidade do consumidor

Devido às incertezas da atualidade de 2022, a intenção de compra do consumidor será menor, frente às novas variantes da Covid, por exemplo. Com isso, vem a necessidade das empresas de se atualizarem para conquistar cada vez mais a confiança e desejo do consumidor.

A mentalidade do consumidor atual mudou para o digital. Preferem comprar pelo WhatsApp a telefone, verificar o produto com menor valor pelo google, sem precisar falar com um vendedor e cada vez mais desejam um atendimento rápido e seguro.

Assim como muita coisa, o marketing digital não funciona sozinho. Os resultados dependem de outros quesitos: produto, preço, qualidade e venda. O consumidor está cada vez mais segurando o dinheiro e usando-o realmente no que ele entende que importará naquele momento.

Por isso, ter uma empresa especializada em Marketing para criar estratégias eficazes para o seu negócio e sair na frente da concorrência, será um diferencial para as empresas que desejam crescer.

ARTIGO ESCRITO POR

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CEO da empresa TriLike. Graduada em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Estácio de Sá. Pós-graduada em Marketing Digital. Pós-graduada em Cybercrime e Cybersecurity: Prevenção e investigação em crimes digitais. Especialista em Tráfego Pago - Redes Sociais e Google ADS. Especialista em desenvolvimento de sites, sistemas web e e-commerce. Especialista em Copywriting e Storytelling.

Tarsila Moratelli