Artigos

De São João do Tigre para São Paulo: Mila Medeiros por onde passa conta a história da Renda Renascença

Presente na Mansão das Empreendedoras, Mila fez questão de entregar presentes para Ana Fontes e falar sobre as mulheres de seu grupo de empreendedoras

Publicado em 24 de junho de 2022

Em um município de apenas 4 mil habitantes, Maria Emília Medeiros trabalha junto à prefeitura local para fomentar e dar suporte às empreendedoras da cidade. Sendo um polo turístico, a renda renascença, típica da região, encanta a todos por onde passa. Hoje conheceremos um pouco da história dessas mulheres.

Parte de diversas redes de apoio à mulher e responsável pelo grupo Empreendedoras de São João do Tigre, Mila se conectou com Angélica Moreira, na época multiplicadora da RME no estado da Paraíba, e assim conheceu a Rede Mulher Empreendedora. Daí para frente, a comunidade empreendedora do município só cresceu e se fortaleceu.

“Através de Angélica, as mulheres foram muito incentivadas a participar da Rede e, em dezembro, quando saiu o primeiro edital do Ela Segura, 12 delas passaram. No segundo, 28 mulheres estavam na lista de aprovadas. Algumas delas foram até João Pessoa, em uma viagem de duas horas e meia, para receber o cartão na Ong, junto com a Angélica”, contou Mila com a voz sorridente.

E, através dessa conexão e dessa rede que continua a se desenvolver, que as empreendedoras de São João do Tigre aproveitam para realizar todos os cursos online oferecidos pela RME. Segundo Mila, “elas aproveitam mesmo e ainda se inspiram na figura da Ana Fontes”.

De passagem por São Paulo, para acompanhar a Mansão das Empreendedoras, evento da RME ocorrido nos dias 25 e 26 de maio, Mila aproveitou as atividades de aceleração e entregou presentes mandados pelas rendeiras especialmente para a CEO da RME, Ana Fontes. 

Mas não para aqui! Mila, pensando nas rendeiras, aproveitou a oportunidade única de levar uma maquininha de cartões Mercado Pago, com zero taxa de aquisição, condição oferecida apenas no evento. Isso possibilitou que a primeira maquininha sem taxas adicionais chegasse no município. 

Para acompanhar Mila, siga-a no Instagram. E para saber mais sobre os eventos, cursos e projetos oferecidos pela RME, nos acompanhe nas redes sociais.

ARTIGO ESCRITO POR

https://rme.net.br/wp-content/uploads/2022/01/Rectangle-45-14-150x150.png

Formada em Jornalismo, seu Trabalho de Conclusão de Curso foi uma pesquisa crítica acerca do olhar que a grande mídia tem sobre corpos femininos negros e as narrativas sobre eles construídas. Apaixonada por conhecimento e curiosa para entender mais sobre o mundo, segue estudando sobre comportamento, colorismo e mídia.

Karina Souza Quenis Jornalista