LinkedIn passa a incluir vídeos na plataforma
A plataforma passa a competir com outras redes de vídeos, como Reels (Instagram), TikTok e Peixe 30 A rede social profissional LinkedIn é a mais nova plataforma a se render à era dos vídeos. A rede social, assim como o Reels do Instagram e o TikTok, vai criar um feed focado em vídeos. A mudança […]
Publicado em 21 de junho de 2024
A plataforma passa a competir com outras redes de vídeos, como Reels (Instagram), TikTok e Peixe 30
A rede social profissional LinkedIn é a mais nova plataforma a se render à era dos vídeos. A rede social, assim como o Reels do Instagram e o TikTok, vai criar um feed focado em vídeos. A mudança vem para competir diretamente com os aplicativos desse segmento.
É inegável que esse tipo de conteúdo, atualmente, tem gerado mais engajamento e dentro do Linkedin esse formato tem um grande potencial para atrair mais visualizações, comentários, curtidas e compartilhamentos, ajudando a empreendedora a aumentar sua presença dentro da plataforma, e os números de acesso a rede mostram isso. De acordo com o levantamento feito pelo DataReportal, o alcance de anúncios do LinkedIn no Brasil aumentou 15,3%, ao mesmo tempo que a audiência em cima desses anúncios cresceu 4,6% entre outubro de 2023 e janeiro de 2024. Além disso, atualmente os brasileiros passam, em média, 2 horas e 46 minutos diariamente assistindo vídeos online. Isso por si só mostra o potencial desse tipo de conteúdo.
Com essa mudança na forma de passar informações profissionais dentro do LinkedIn, a plataforma se equipara ao Peixe 30, uma rede em que os usuários utilizam apenas os vídeos para fazer networking e se conectarem com as empresas.
Trazendo esse tipo de comunicação para dentro do aplicativo, a plataforma ganha uma roupagem mais humanizada, sem deixar de ser uma rede social voltada ao networking. Aliás, essa humanização ajuda as empreendedoras que utilizam a plataforma na hora de fazer/fechar negócios, parcerias, etc.
Os vídeos podem auxiliar as pessoas a mostrarem, na prática, suas experiências e habilidades. O que é ótimo, pois assim elas criam autoridade e atraem oportunidades para si, como parcerias, palestras, entre outros.
Como empreendedora, ainda é possível criar conteúdos que engajam sua audiência, como dicas, tutoriais e até mesmo entrevistas com outros experts no assunto. Mas é bom lembrar que outros tipos de comunicação não devem ficar de fora da estratégia de marketing da sua empresa. Os textos e imagens ainda são pontos fortes da plataforma. O vídeo vem para complementar. Outro ponto importante é que a adição de uma nova forma de propagar conteúdo não elimina a necessidade de estratégia de marketing e, claro, conteúdo de qualidade.