Noticias

Grupo Croma oferece curso gratuito de inovação focado na experiência do usuário

O Prisma, programa de inovação para profissionais do varejo e indústria, está com as inscrições abertas para o workshop especial de UX que acontece em 26 de março   A implementação da cultura de inovação ainda é um desafio para alguns setores nacionais, como a indústria e o varejo. Como parte da missão de acelerar […]

Publicado em 21 de março de 2019

O Prisma, programa de inovação para profissionais do varejo e indústria, está com as inscrições abertas para o workshop especial de UX que acontece em 26 de março

 

A implementação da cultura de inovação ainda é um desafio para alguns setores nacionais, como a indústria e o varejo. Como parte da missão de acelerar a transformação criativa nas empresas e fomentar a inovação no Brasil por meio de capacitação técnica e desenvolvimento humano de líderes, o Grupo Croma lançou no ano passado o Prisma, Programa de Inovação da marca. A iniciativa, que já oferece encontros inspiradores sobre a metodologia de Design Thinking, abre esse mês as inscrições para uma turma especial de UX (User Experience).

 

O curso terá a duração de mais de três horas e os participantes terão a oportunidade de conhecer essa técnica que é focada na experiência do cliente e em conceitos como o de empatia. O conteúdo teórico abordará o percurso da resolução de um problema por meio de pesquisa, análise, ferramentas e atividades que visam atender às necessidades do shopper.

 

O laboratório será ministrado pelo UX/UI Designer Júnior Morasco, que lidera a área de Design do Grupo Croma. O profissional é mestre em Design Gráfico Inclusivo, graduado em Design Gráfico pela UNESP e também cursou a POLIMI (Politecnico di Milano) em Design della Comunicazione. A certificação será emitida pela unidade de gestão de conhecimento e capacitação Croma Knowledge, que atua no mercado desde 2011, prestando serviços para grandes players como MasterCard, Natura e Cola-Cola.

 

“O UX é ideal para as empresas desmitificarem pensamentos limitantes e testar novas ideias de serviços ou produtos focados na experiência e jornada dos usuários. Esse método auxilia as empresas a criar soluções mais acessíveis e úteis que gerem interação entre o cliente e a marca,” conta Júnior Morasco, UX/UI Designer do Grupo Croma.

 

Para participar bastar se inscrever no site e doar um brinquedo novo no dia do curso. Serão quinze vagas por aula e os brinquedos arrecadados serão doados em benefício da AACD. “Nosso objetivo é mudar a realidade das pessoas e das organizações com a ajuda da educação. Outro fator que consideramos importante é abertura e acesso ao conhecimento e informação. Não existe inovação sem a livre circulação de informações e conhecimento, as pessoas precisam ter liberdade ao seu alcance para fazer as conexões certas,” explica Edmar Bulla, CEO do Grupo Croma.

 

Próxima UX (User Experience)

 

Data: 26 de março de 2019

 

Horário: 18h30 às 22h

 

Endereço: Praça João Francisco Lisboa, 80, Casa 2 – Vila Madalena

 

Investimento: um brinquedo novo

 

Inscreva-se em: http://cromasolutions.com.br/inscricao-prisma/