Noticias

Google Workspace celebra Dia da Micro e Pequena Empresa treinando empreendedores em IA

O Google Workspace está celebrando o Dia da Micro e Pequena Empresa com uma iniciativa que visa capacitar empreendedores através da inteligência artificial. A campanha “5/10 – 5 regiões, 10 histórias” é o destaque dessa celebração, mostrando como a IA está transformando negócios em todo o Brasil. Mais do que apenas falar sobre tecnologia, a […]

Publicado em 7 de outubro de 2025

O Google Workspace está celebrando o Dia da Micro e Pequena Empresa com uma iniciativa que visa capacitar empreendedores através da inteligência artificial. A campanha “5/10 – 5 regiões, 10 histórias” é o destaque dessa celebração, mostrando como a IA está transformando negócios em todo o Brasil.

Mais do que apenas falar sobre tecnologia, a campanha se propõe a contar histórias reais de pessoas que já utilizam o Google Workspace com Gemini para otimizar seus negócios e impactar suas comunidades. O objetivo é democratizar o acesso à IA, permitindo que empresas de todos os portes possam liberar tempo para focar em inovação e estratégia.

O Google Workspace, com sua integração com o Gemini, atua como uma porta de entrada para a IA do Google, oferecendo tecnologias avançadas de forma simples e sem custo adicional para as empresas. Essa iniciativa faz parte de um compromisso maior do Google Cloud de treinar 1 milhão de brasileiros em IA e nuvem nos próximos anos, visando democratizar a tecnologia e ampliar seu impacto socioeconômico.

Para as micro e pequenas empresas, o Google Workspace oferece um conjunto completo de aplicativos conectados que facilitam a comunicação, a colaboração e aumentam a produtividade. Isso inclui ferramentas como Gmail, Agenda, Meet, Chat, Drive, Documentos, Planilhas e Apresentações, que permitem às equipes trabalharem de forma mais eficiente e segura, de qualquer lugar.

A Google Brasil tem parceria também com a Rede Mulher Empreendedora no projeto Ela Pode IA, que já treinou mais de 300 mil mulheres em Inteligência Artificial. E um dos cases citados na campanha é de uma empreendedora da RME: a Andrea, da Papel Semente.