Festival RME 2024 ofereceu muito conteúdo de valor e deixou gostinho de quero mais
13° edição do Festival RME aconteceu no Pavilhão 8 do São Paulo Expo A edição 2024 do Festival RME, que aconteceu nos dias 13 e 14 de setembro, já passou, mas deixou a mulherada com gostinho de quero mais para 2025. E não poderia ser diferente, já que ambos os dias de festival contaram com […]
Publicado em 26 de setembro de 2024
13° edição do Festival RME aconteceu no Pavilhão 8 do São Paulo Expo
A edição 2024 do Festival RME, que aconteceu nos dias 13 e 14 de setembro, já passou, mas deixou a mulherada com gostinho de quero mais para 2025. E não poderia ser diferente, já que ambos os dias de festival contaram com um line up incrível de mulheres potentes e especialistas em diversas áreas.
Inspiração
Quem compareceu presencialmente ao evento teve a oportunidade de ver Deh Bastos, Fayda Belo, Nath Finanças, Boca Rosa (Bianca Andrade), Lela Brandão, Paola Carosella, Zélia Duncan, Dina Prates e muitas outras mulheres potentes de pertinho no nosso Palco Inspiração. Inclusive, a novidade da edição de 2024 foi que o Palco Inspiração ficou numa área aberta e bem localizada, dando a oportunidade das mulheres verem as palestras de qualquer ponto do Pavilhão 8 do São Paulo Expo.
Inovação, Empreendedorismo e Conexão
E, falando em palestras com mulheres incríveis, além do Palco Inspiração, as empreendedoras presentes puderam também conferir bate-papos enriquecedores e intimistas nos Espaços Inova, Empreender e Conexão, onde alguns nomes como Julia Gripp, Carolina Ignarra, o pessoal do Fizemos Um Rolê, Adriana Valadão, Dilma Campos, Bruna Fadel e Camila Inácio estiveram presentes.
Dicas Práticas para o Espaço Negócio
Para aquelas que queriam não só um bate-papo, mas também aquela dica para tirar o negócio do marasmo, a pedida certa era visitar o Espaço Negócio, que além de palestras, contou com mentorias de empreendedoras competentes e parcerias da RME, como Amanda Momente, dona da primeira marca de roupas de academia plus size.
Mix Cultural
Outra novidade para este ano foi o Palco Cultural, uma parceria com o Banco do Brasil, um ambiente para as mulheres relaxarem e ouvirem uma boa música ou darem risada depois de muitas horas de conteúdo enriquecedor. Além de Juliene Bellingeri com um solo de instrumental de sax, Tata Alves com voz e violão, Izandra com solo de violino e roda de samba com o grupo Maré Cheia, as participantes também tiveram a oportunidade de darem boas risadas com o stand up da Giovanna Tortorello e de fazerem um workshop de percussão corporal com Iza Caldeira.
Feira de Negócios e Espaço Autoras
Na Feira de Negócios e Espaço Autoras, a mulherada aproveitou o tempo livre para ajudar outras mulheres que levaram seus produtos para serem vendidos no Festival. Na Feira a variedade de produtos e serviços era grande, desde bijuteria até cremes para o cabelo, pele, velas aromatizantes e comidinhas. Já quem passou pelo Espaço Autoras pôde garantir livros sobre empreendedorismo e outros temas relacionados ao mundo feminino. Nada mais gratificante do que ver mulheres apoiando e consumindo o trabalho de outras mulheres.
Prepare-se para o Festival RME 2025
Com esse tanto de atração e conteúdo, não dá para perder a edição do ano que vem, não é mesmo? Então já anota na agenda pra não esquecer: o Festival RME 2025 acontece nos dias 3 e 4 de outubro, no Pavilhão 4 da Expo São Paulo. Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos aqui. Garanta a sua vaga agora mesmo!
Leia também: Projeto “TransEmpreender” impulsiona autonomia e visibilidade de pessoas trans em São Paulo