FAQ

Qual a data de fundação da Rede Mulher Empreendedora?
18 de outubro de 2010


Quantos funcionários a Rede Mulher Empreendedora tem hoje?
A RME conta com 16 funcionários, 33 influenciadoras e 85 embaixadoras espalhadas por todo território nacional.

Como surgiu a Rede Mulher Empreendedora?
Em 2010, Ana Fontes participou de um programa de capacitação e lá percebeu que não existiam instituições ou ações de apoio as mulheres que estavam começando a empreender ou que já tinham os seus negócios. A partir disso, decidiu criar um blog onde compartilhava as suas experiências e aprendizados para ajudar essas mulheres que passavam pela mesma dificuldade que ela. Em pouco tempo Ana já tinha um grande público, o blog foi evoluindo, tornou-se um grupo e depois foi se moldando no negócio social que é hoje.

Como é formada a Rede Mulher Empreendedora hoje?
A Rede Mulher Empreendedora é hoje a primeira e maior rede de apoio a
empreendedoras do Brasil, com mais de 500 mil empreendedoras cadastradas, com o mesmo objetivo de empoderar empreendedoras economicamente, garantindo sua independência financeira e de decisão sobre seus negócios e suas vidas.

A Rede Mulher Empreendedora tem alguma vertente?
A Rede Mulher Empreendedora conta com o Instituto Rede Mulher Empreendedora que é a vertente social que tem como objetivo apoiar mulheres em situação de vulnerabilidade social. Nós também contamos com a aceleradora de negócios chamada Herd para acelerar negócios liderados por mulheres.

O que a Rede Mulher Empreendedora fornece para as mulheres?
A RME fornece um site com conteúdo relevante e de qualidade, dicas e notícias; promove eventos de networking, cursos, mentorias, inspiração; realiza parcerias com empresas que acreditam na causa do empreendedorismo feminino para levar oportunidades e facilidades para as mulheres; disponibiliza espaço publicitário em destaque no site, por meio de nosso marketplace; faz indicações para fomentar o comércio entre pequenas mulheres donas de negócio.

A Rede Mulher Empreendedora participa de algum evento?
A RME está presente na realização de eventos que estimulam o empreendedorismo e o empoderamento feminino como Fórum Empreendedor; Café com Empreendedoras; Virada Empreendedora; Mentoring Walk; entre outros. Além disso,é responsável pelas
pesquisas “Quem são elas” e “Empreendedoras e seus negócios”

Com quais empresas a Rede Mulher Empreendedora tem parcerias?
A Rede realiza parceiras com empresas que acreditam na causa do empreendedorismo feminino para levar oportunidades e facilidades, são elas Facebook, Google, Avon, Natura, Itaú, PANDORA, Apex, Unilever, entre outros.

A Rede Mulher Empreendedora possui alguma premiação?
A RME foi vencedora do edital Goldman Sachs & Fortune Global Women Leaders Mentoring Award, em 2017 e recebeu Menção Honrosa no WEP’s, em 2016.