Decola Garota: Conheça as 10 selecionadas que concorrerão ao capital semente do programa de aceleração
RME e Amazon.com.br anunciam selecionadas do programa de aceleração Decola Garota
Publicado em 20 de maio de 2022
Em parceria com a Amazon.com.br, a Rede Mulher Empreendedora lançou em março o programa Decola Garota, e selecionou, na última semana, as 10 empreendedoras a serem aceleradas. Ao final do programa, três delas serão premiadas com valores que somam R$15 mil em capital semente e R$15 mil em crédito na plataforma de venda da Amazon. Hoje você conhece seus nomes, negócios e principais expectativas.
Ana Beatriz está à frente de uma empresa de design, com uma boa plataforma no Instagram e com clientes variados. Mas, antes de formalizar o seu negócio, ela conta que “levava como um “bico” e só me profissionalizei depois que olhei para fora da casinha. Foi desafiador! Começar sem conhecimento fez com que eu errasse muito.”
Esperando trabalhar a questão logística e se aperfeiçoar na área financeira para o CDB Design, Ana também expressou interesse em treinar novos funcionários.
Tirando do papel um sonho antigo, Denise Brandt apostou alto em quatro modelos de bonecas de papel, produzindo mil unidades na primeira tiragem. “O produto trazia de volta a memória afetiva dos consumidores e junto ao valor unitário, que possibilitava uma boa margem de lucro aos lojistas, vendi tudo em 20 dias”, relembra ela.
Durante o programa, Denise quer melhorar a categorização e apresentação final do seu produto.
Paraense e com o sonho de se tornar uma mulher de negócios, Ellen Caroline está à frente, junto de sua família, da Flor de Jambu. Residente em São Paulo há 10 anos, ela começou a sentir falta de produtos típicos da sua região. Pensando nisso, nasceu um e-commerce de produtos da Amazônia e região Norte, que tem como fornecedores pequenos produtores da região.
Apesar de ter uma cartela de clientes fiéis e já ter uma logística de transporte bem sucedida, Carol acredita que “com a Amazon, o transporte de produtos vindos do interior do estado poderá ser feito com maior frequência, sem que eu precise esperar o esgotamento de diversos produtos para que eu realize deles e consiga um frete bom”.
No mercado há 18 anos, a Lotus Produtos Naturais cresceu tanto que foi de uma ideia de produzir produtos saudáveis, que fazem bem para as pessoas e para o planeta, a participante da Natural Tech, a maior feira de produtos naturais do Brasil.
Lalita Garcia conta que “estava há um tempo desejando, e falando, para todo mundo que eu ia fazer o curso da Amazon e foi o que aconteceu!” Durante o DG, ela pretende expandir a cartela de clientes, que passeia pelo Brasil todo, para os Estados Unidos.
Publicitária e hoteleira por formação, Luciana Caran largou tudo e deu uma reviravolta na sua carreira em 2018. Para tratar uma dor sua e da sociedade, mundial até, ela desenvolveu um produto que evita desperdício alimentar e ecológico. Reconhecido, na categoria consumo, com o prêmio de boas práticas no combate à perda e ao desperdício de alimentos, apresentado pelo Ministério do Meio Ambiente em 2018, o Ecowraps são panos de cera de abelha que preservam alimentos.
Com um negócio crescendo que se mostrou promissor, Luciana pretende melhorar a estratégica de cadastro e exposição de produtos online e estudar o funcionamento de marketplaces.
Inspirada pela exploração do novo, Fabiana Cristina viu no mundo do empreendedorismo feminino “liberdade para criar, externalizar e reforçar quem eu sou. Significou a possibilidade de expandir meus horizontes e perspectivas”, conta ela que está por trás da marca de roupas Nina Miquelini.
Interessada em melhorar e aumentar o alcance da marca ao nicho que atende, Fabiana se diz esperançosa ao participar do programa. “Eu estava pensando em desistir e essa seleção mostrou a relevância do meu propósito a partir do meu negócio e o quanto ele é significativo”.
Surgindo de uma situação de assédio sofrido por Fernanda Dias, a Deixa Ela Treinar é uma marca de roupas esportivas que busca causar impacto na vida de mulheres que são atletas, tentando diminuir a desigualdade de gênero presente na área. Entre ações afirmativas está o patrocínio do time feminino do Vasco da Gama e o impacto financeiro na vida das embaixadoras da marca.
No Decola Garota, “queremos trabalhar o posicionamento de marca no meio online. Porque embora tenhamos com a marca um senso de comunidade e pertencimento, temos grandes concorrentes no meio. E , além disso, não correr contra essas marcas, mas fazer colaborações com grandes players”, finalizou Fernanda.
Com um propósito de ser uma empresa amiga da pele humana e do meio ambiente, a ATMA essencial foca no desenvolvimento vegano de cosméticos para rosto, corpo, cabelo e ainda estende para a área de acessórios.
Junto de sua irmã, Jessica Gongra espera “dar uma pincelada em todos os aspectos e aprender a vender mais no digital.”
Sócias pela segunda vez, Karina Bettega e Roberta Pospissil estão a frente da LUFT Shoes, marca de calçados e acessórios infantis sem gênero e ecoresponsáveis, feitos com materiais que vão desde a reutilização de fios descartados até EVA oriundo da cana-de-açúcar. Desenvolvida durante a pandemia, o sonho foi lançado em 2021 e procura investidores para crescer este ano. “Acreditamos que o programa pode nos ajudar com as ferramentas e conhecimento. Além disso, aumentar a escala em canais de venda como a Amazon”, disse Roberta.
E quando falou sobre ser selecionada para o programa, sua resposta mostra que esse programa já faz a diferença. “Validou a nossa proposta de trabalho e valor, e nos dá forças para continuar, pois estamos no caminho certo”, finalizou Roberta.
Com carreira consolidada em desenvolvimento de produtos, Maria Gabi morou na China por alguns anos e voltou ao Brasil para acompanhar o crescimento da filha. Depois de uma procura frustrada por uma vaga que fosse compatível com o seu momento profissional, ela decidiu empreender e lançou mochilas de hidratação através da Twinkle Mountains.
Animada em ser selecionada para o Decola Garota, Maria Gabi já fez testes e sabe que seu produto possui alta aceitação no mercado americano, “eu quero escalar e aumentar o alcance da marca, para que os produtos cheguem a mais pessoas” contou.
Para saber mais sobre as participantes do Decola Garota, acompanhe as redes sociais da Rede Mulher Empreendedora.