Noticias

Coworking público para mulheres será instalado na zona sul da capital

Empreendedoras poderão utilizar o espaço gratuitamente para desenvolver os seus negócios e se qualificar   A Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento está com edital de inscrição aberto para organizações e instituições interessadas em gerir o Teia – Mulher. A nova unidade, que será instalada no Centro de Cidadania da Mulher – Santo […]

Publicado em 30 de agosto de 2019

Empreendedoras poderão utilizar o espaço gratuitamente para desenvolver os seus negócios e se qualificar

 

A Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento está com edital de inscrição aberto para organizações e instituições interessadas em gerir o Teia – Mulher. A nova unidade, que será instalada no Centro de Cidadania da Mulher – Santo Amaro, zona sul da capital, será exclusiva para empreendedoras da região. Poderão enviar propostas, até 12 de setembro, pessoas jurídicas, associações, organizações da sociedade civil ou empresas brasileiras, que atuem com empreendedorismo na cidade de São Paulo.

 

O primeiro espaço público colaborativo de trabalho foi inaugurado em 22 de maio, pela Prefeitura de São Paulo, em Taipas, dentro da Biblioteca Pública Érico Veríssimo. O projeto é uma iniciativa da Ade Sampa, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, que oferece gratuitamente aos empreendedores um espaço com acesso à internet, sala de reunião, oficinas, palestras e mentorias.

 

Os projetos devem ser entregues na sede da Ade Sampa, localizada na Av. São João, 473, 4º andar, sala 18, até 12 de setembro. Já a abertura dos envelopes ocorrerá no dia 13 de setembro, às 10h, no mesmo local. A comissão técnica julgadora avaliará os planos de projeto, considerando o alinhamento das propostas conforme o edital, e fará a seleção de acordo com a pontuação de cada proposta.

 

A entidade ganhadora será responsável pela gestão do espaço e o fomento à geração de renda por meio de atividades de qualificação e desenvolvimento de redes locais de empreendedoras. O concurso premiará a entidade vencedora com o valor de R$ 143.400,00 para a execução dos serviços previstos no edital.

 

Neste semestre, a Ade Sampa realizou dois encontros no local para discutir a implementação do espaço. Na ocasião, foi apresentado também o funcionamento do programa, que será realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.

 

As munícipes presentes discutiram com a equipe técnica da Ade Sampa sobre o que esperam em relação à infraestrutura e programação do local. Com isso, puderam tirar dúvidas e expor sugestões de conteúdos que poderão ser trabalhados para aplicarem em seus empreendimentos, além de auxiliar aquelas que possuem ideias de negócios, mas ainda não sabem por onde começar.