Como se inspirar para empreender?
Como se inspirar para empreender? Quando começamos a empreender, nem sempre temos ideias inovadoras ou um leque de projetos criativos ou, ainda, nem sabemos por onde começar a criar. O que sabemos é que todos somos criativos, mas precisamos treinar e praticar todos os dias para que a criatividade esteja entre nós e […]
Publicado em 18 de agosto de 2020
Como se inspirar para empreender?
Quando começamos a empreender, nem sempre temos ideias inovadoras ou um leque de projetos criativos ou, ainda, nem sabemos por onde começar a criar.
O que sabemos é que todos somos criativos, mas precisamos treinar e praticar todos os dias para que a criatividade esteja entre nós e ajude a nossa mente a estar aberta para novas criações e nos inspirar mesmo que estejamos olhando para uma área ou produto que não têm a ver com a nossa empresa.
Através de algumas sacadas e dicas você pode se tornar mais observadora, ter ideias mais focadas e enxergar mais oportunidades! Que tal aprender algumas delas?
- Teve uma ideia? Compromete-se com ela e faça de tudo para atingir
- Jogue para ganhar. Treine mais, planeje e jogue de novo
- Seu equilíbrio tem que ser maior que a tendência da queda
- Use a escassez no seu negócio e de tempos em tempos, aumente o valor percebido de um dos seus produtos
- Ganhe autoridade, publicando conteúdos relevantes sobre o seu mercado, agregando valor
- Ofereça garantia. Você torna a empregabilidade e a qualidade do seu produto inquestionáveis
- Pratique o Surpreenda. Entregue ao cliente o que ele não esperava ou aquilo que ele gostaria e não falou, surpreenda
- Tenha vários pontos de escuta em sua empresa, só assim, você conseguirá ter o feedback do cliente de várias formas e em vários momentos
- Valorize o simples, quebre a resistência e aja rápido
- Crie sempre, forme sua galeria de arte. Você pode criar e recriar. Um retroalimenta o outro, mas sempre ativando a melhoria e a qualidade
A inspiração vem da criação constante de projetos e ideias. Crie e recria sempre. Inovar pode ser de algo que não existe, mas principalmente, melhorar algo que existe e o mercado solicita.
Você pode se inspirar em eventos de outras áreas, exposições, feiras… mas precisa praticar, quanto mais você criar, mais você estará com a mente a todo vapor para encontrar e em enxergar grandes oportunidades.
Bora começar a criar?
Texto baseado no livro Sacadas de Empreendedor.
*Viviane Rosiris Giovani é empresária Scrapper da Viviane Giovani Studio, dá aulas por todo país de Scrapbook para Artesãs e Scrappers. É também Palestrante sobre Criatividade e Empreendedorismo e apresenta o Programa Vivi Entrevista no Instagram, entre outras funções. Site: www.vivianegiovanistudio.com.br.