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Como dicas da Disney podem te ajudar a crescer

*Por Viviane Rosiris Giovani   Como fazer com que líderes e sua equipe superem as expectativas do cliente? “Você se torna mais vulnerável justamente quando todos falam de sua grandiosidade”. Walt Disney.   Dicas práticas e rápidas: 1- Identificando a concorrência Quando a concorrência for mais eficiente,  elevando a satisfação dos clientes melhor do que […]

Publicado em 4 de novembro de 2019

*Por Viviane Rosiris Giovani

 

Como fazer com que líderes e sua equipe superem as expectativas do cliente?
“Você se torna mais vulnerável justamente quando todos falam de sua grandiosidade”.
Walt Disney.

 

Dicas práticas e rápidas:

1- Identificando a concorrência
Quando a concorrência for mais eficiente,  elevando a satisfação dos clientes melhor do que a sua empresa, você terá prejuízos com isto.
Concorrente é qualquer empresa com a qual o cliente o comparará.

2- Pequenas coisas fazem a diferença
Tenha atenção aos pequenos detalhes
Se você se preocupa com pequenos detalhes, a mesma atenção será dada aos clientes. Isto faz parte da cultura da sua empresa?
Se você soubesse q alguns detalhes aumentam a clientela, como você aplicaria isto em recursos financeiros?

3- Todos os funcionários mostram-se contentes?
Como você executa aa suas tarefas?
Ajude o cliente em todas as formas?
Crie algo valioso e aproveite a oportunidade de criar valor
Todos da empresa fazem parte da cultura que você empreendedor implantar
A dedicação à qualidade o acompanha onde quer q você esteja e o que demonstra ao público, seja produto ou serviço e principalmente, no atendimento

4- A importância dos detalhes que não enxergamos
Tudo na empresa, até cores das paredes, mesas, decorações devem apresentar encantamento. São estes pequenos detalhes imperceptíveis que os clientes mais detalhistas irão reparar e se encantar
Não imponha limites aos clientes, deixe ele relatar o que realmente o fez buscar o seu produto/serviço. Ele vai te apresentar o que realmente importa.
Faça coisas que afetam a experiência do cliente sem eles perceberem, eles se sentirão bem recebidos e importantes

 


5- Ouça os clientes
Tenha múltiplos pontos de escuta, seja por pesquisa, e-mail, telefonema, apps…
Eleja um horário e sente-se com seus funcionários. Revejam as pesquisas e deem notas para as respostas relevantes e atendimentos realizados do dia e faça melhorias.

 

6- Lidar com situações diárias
O funcionário é a fonte de informação mais valiosa que você ter sobre o que os clientes buscam ou gostariam de receber.

7- Mantendo o encantamento em ação
Tenha para seus funcionários: Recompensa, reconhecimento e comemoração. Todos os atendimentos que foram realizados discuta-os e reveja qual funcionário se dedicou em manter a cultura da empresa mais presente ao retornar para um cliente ou prestar ajuda
Tenha soluções criativas e experiências mágicas. Teve um problema? Os funcionários precisam saber como lidar da melhor e mais criativa forma. Deve se anteceder ao responder o cliente.
Faça Reconhecimento do funcionário

 

8- Padrão de serviço

 

Tenha contato direto e sorria, supere as expectativas, preze pela qualidade excelente, dê boas vindas a todos e tenha um pessoal de qualidade.
Padrão para trabalho em equipe: superar o mero cumprimento do dever, ter iniciativa, comunicar -se com todos e preservar a experiência do cliente .
A maioria das pessoas precisam de feedback e deixam de lado o comprometimento se não o receberam constantemente. Eles precisam saber o que devem melhorar.
O sucesso a longo prazo não vem apenas por se evitar erros, vem quando você os corrige o mais depressa possível.

Todas as pessoas são importantes
Responder a uma pergunta não formulada, aquilo que realmente querem saber, é uma habilidade especial.

“Todos os seus sonhos podem se tornar realidade se você tiver a coragem de persegui-los”.
Walt Disney

 

Baseado no livro Nos Bastidores da Disney

 

*Empresária Scrapper da Viviane Giovani Studio. Dou aulas por todo país de Scrapbook para Artesãs e Scrappers . Palestrante sobre Criatividade e Case.