Como o conhecimento de outro idioma impulsiona sua carreira e seu negócio
Conhecimento em outros idiomas tem sido cada vez mais importante na carreira profissional Não é de hoje que a cultura de outros países tem influência direta no Brasil. Um claro exemplo disso é a obrigatoriedade da fluência em uma segunda língua, especificamente o inglês, na maioria dos casos. Porém, com o passar dos anos esse […]
Publicado em 19 de junho de 2024
Conhecimento em outros idiomas tem sido cada vez mais importante na carreira profissional
Não é de hoje que a cultura de outros países tem influência direta no Brasil. Um claro exemplo disso é a obrigatoriedade da fluência em uma segunda língua, especificamente o inglês, na maioria dos casos. Porém, com o passar dos anos esse diferencial se tornou algo quase obrigatório e o diferencial agora é ser fluente em outros idiomas não exigidos antes, como espanhol e francês.
Apesar dessa mudança se apresentar como um novo desafio, as portas que a fluência em outro idioma abrem valem o esforço. É possível ver isso diretamente nas oportunidades dentro de empresas que já tem negócios fora do país ou pretendem internacionalizar sua atuação. Desta forma, você cresce junto com a companhia no mercado internacional.
Como aprender outro idioma de graça
Atualmente tem-se algumas opções para aprender outra língua sem ter que gastar muito ou quase nada. Uma delas é o site do Ministério da Educação (MEC). Dentro do portal, na aba Aprenda Mais, você tem acesso a cursos gratuitos e online de inglês, espanhol e francês com certificado e sem a necessidade de processo seletivo. Outra opção é o Duolingo, uma plataforma que oferece vários cursos de idioma, desde o inglês até alemão. O aplicativo conta com ferramentas gratuitas e pagas.
Além desses já citados, recentemente a KPMG abriu vagas para 100 bolsas de estudos para estudantes do ensino médio, já formados ou universitários que estejam até no segundo ano de graduação. A oportunidade é voltada exclusivamente para pessoas que se denominam pretas, pardas ou indígenas e as inscrições ficam abertas até o dia 21 de junho.