Artigos

Decola Garota: Conheça as 10 selecionadas que concorrerão ao capital semente do programa de aceleração

RME e Amazon.com.br anunciam selecionadas do programa de aceleração Decola Garota

Publicado em 20 de maio de 2022

Em parceria com a Amazon.com.br, a Rede Mulher Empreendedora lançou em março o programa Decola Garota, e selecionou, na última semana, as 10 empreendedoras a serem aceleradas. Ao final do programa, três delas serão premiadas com valores que somam R$15 mil em capital semente e R$15 mil em crédito na plataforma de venda da Amazon. Hoje você conhece seus nomes, negócios e principais expectativas.

CDB Design

Ana Beatriz está à frente de uma empresa de design, com uma boa plataforma no Instagram e com clientes variados. Mas, antes de formalizar o seu negócio, ela conta que “levava como um “bico” e só me profissionalizei depois que olhei para fora da casinha. Foi desafiador! Começar sem conhecimento fez com que eu errasse muito.”

Esperando trabalhar a questão logística e se aperfeiçoar na área financeira para o CDB Design, Ana também expressou interesse em treinar novos funcionários.

Boneca de Papel®

Tirando do papel um sonho antigo, Denise Brandt apostou alto em quatro modelos de bonecas de papel, produzindo mil unidades na primeira tiragem. “O produto trazia de volta a memória afetiva dos consumidores e junto ao valor unitário, que possibilitava uma boa margem de lucro aos lojistas, vendi tudo em 20 dias”, relembra ela.

Durante o programa, Denise quer melhorar a categorização e apresentação final do seu produto.

Flor de Jambu

Paraense e com o sonho de se tornar uma mulher de negócios, Ellen Caroline está à frente, junto de sua família, da Flor de Jambu. Residente em São Paulo há 10 anos, ela começou a sentir falta de produtos típicos da sua região. Pensando nisso, nasceu um e-commerce de produtos da Amazônia e região Norte, que tem como fornecedores pequenos produtores da região.

Apesar de ter uma cartela de clientes fiéis e já ter uma logística de transporte bem sucedida, Carol acredita que “com a Amazon, o transporte de produtos vindos do interior do estado poderá ser feito com maior frequência, sem que eu precise esperar o esgotamento de diversos produtos para que eu realize deles e consiga um frete bom”.

Lotus Produtos Naturais

No mercado há 18 anos, a Lotus Produtos Naturais cresceu tanto que foi de uma ideia de produzir produtos saudáveis, que fazem bem para as pessoas e para o planeta, a participante da Natural Tech, a maior feira de produtos naturais do Brasil. 

Lalita Garcia conta que “estava há um tempo desejando, e falando, para todo mundo que eu ia fazer o curso da Amazon e foi o que aconteceu!” Durante o DG, ela pretende expandir a cartela de clientes, que passeia pelo Brasil todo, para os Estados Unidos.

Envolve Bioembalagens

Publicitária e hoteleira por formação, Luciana Caran largou tudo e deu uma reviravolta na sua carreira em 2018. Para tratar uma dor sua e da sociedade, mundial até, ela desenvolveu um produto que evita desperdício alimentar e ecológico. Reconhecido, na categoria consumo, com o prêmio de boas práticas no combate à perda e ao desperdício de alimentos, apresentado pelo Ministério do Meio Ambiente em 2018, o Ecowraps são panos de cera de abelha que preservam alimentos.

Com um negócio crescendo que se mostrou promissor, Luciana pretende melhorar a estratégica de cadastro e exposição de produtos online e estudar o funcionamento de marketplaces.

Nina Miquelini

Inspirada pela exploração do novo, Fabiana Cristina viu no mundo do empreendedorismo feminino “liberdade para criar, externalizar e reforçar quem eu sou. Significou a possibilidade de expandir meus horizontes e perspectivas”, conta ela que está por trás da marca de roupas Nina Miquelini.

Interessada em melhorar e aumentar o alcance da marca ao nicho que atende, Fabiana se diz esperançosa ao participar do programa. “Eu estava pensando em desistir e essa seleção mostrou a relevância do meu propósito a partir do meu negócio e o quanto ele é significativo”.

Deixa Ela Treinar

Surgindo de uma situação de assédio sofrido por Fernanda Dias, a Deixa Ela Treinar é uma marca de roupas esportivas que busca causar impacto na vida de mulheres que são atletas, tentando diminuir a desigualdade de gênero presente na área. Entre ações afirmativas está o patrocínio do time feminino do Vasco da Gama e o impacto financeiro na vida das embaixadoras da marca.

No Decola Garota, “queremos trabalhar o posicionamento de marca no meio online. Porque embora tenhamos com a marca um senso de comunidade e pertencimento, temos grandes concorrentes no meio. E , além disso, não correr contra essas marcas, mas fazer colaborações com grandes players”, finalizou Fernanda.

ATMA essencial

Com um propósito de ser uma empresa amiga da pele humana e do meio ambiente, a ATMA essencial foca no desenvolvimento vegano de cosméticos para rosto, corpo, cabelo e ainda estende para a área de acessórios. 

Junto de sua irmã, Jessica Gongra espera “dar uma pincelada em todos os aspectos e aprender a vender mais no digital.”

LUFT shoes

Sócias pela segunda vez, Karina Bettega e Roberta Pospissil estão a frente da LUFT Shoes, marca de calçados e acessórios infantis sem gênero e ecoresponsáveis, feitos com materiais que vão desde a reutilização de fios descartados até EVA oriundo da cana-de-açúcar. Desenvolvida durante a pandemia, o sonho foi lançado em 2021 e procura investidores para crescer este ano. “Acreditamos que o programa pode nos ajudar com as ferramentas e conhecimento. Além disso, aumentar a escala em canais de venda como a Amazon”, disse Roberta.

E quando falou sobre ser selecionada para o programa, sua resposta mostra que esse programa já faz a diferença. “Validou a nossa proposta de trabalho e valor, e nos dá forças para continuar, pois estamos no caminho certo”, finalizou Roberta.

Twinkle Mountains

Com carreira consolidada em desenvolvimento de produtos, Maria Gabi morou na China por alguns anos e voltou ao Brasil para acompanhar o crescimento da filha. Depois de uma procura frustrada por uma vaga que fosse compatível com o seu momento profissional, ela decidiu empreender e lançou mochilas de hidratação através da Twinkle Mountains.
Animada em ser selecionada para o Decola Garota, Maria Gabi já fez testes e sabe que seu produto possui alta aceitação no mercado americano, “eu quero escalar e aumentar o alcance da marca, para que os produtos cheguem a mais pessoas” contou.

Para saber mais sobre as participantes do Decola Garota, acompanhe as redes sociais da Rede Mulher Empreendedora.

ARTIGO ESCRITO POR

https://rme.net.br/wp-content/uploads/2022/01/Rectangle-45-14-150x150.png

Formada em Jornalismo, seu Trabalho de Conclusão de Curso foi uma pesquisa crítica acerca do olhar que a grande mídia tem sobre corpos femininos negros e as narrativas sobre eles construídas. Apaixonada por conhecimento e curiosa para entender mais sobre o mundo, segue estudando sobre comportamento, colorismo e mídia.

Karina Souza Quenis Jornalista