Sem categoria

7 dicas para mudar sua saúde

De alimentação à descanso, pequenas mudanças transformam a qualidade de vida No último domingo foi celebrado o Dia Mundial da Saúde, data criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 1948. Desde então, o tema vem ganhando cada vez mais adeptos que estão em busca de uma vida mais saudável  O tema da campanha de […]

Publicado em 12 de abril de 2024

Produtos Jasmine

De alimentação à descanso, pequenas mudanças transformam a qualidade de vida

No último domingo foi celebrado o Dia Mundial da Saúde, data criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 1948. Desde então, o tema vem ganhando cada vez mais adeptos que estão em busca de uma vida mais saudável 

O tema da campanha de 2024, Minha Saúde, Meu Direito, reforçou a importância do livre acesso de todos aos serviços de alimentação saudável, educação, acesso à água potável, moradia de qualidade e boas condições ambientais, sociais e de trabalho. 

Ciente de que o cuidado com a saúde é algo primordial e necessário ao longo da vida, a Jasmine, marca de referência em alimentação saudável, atua com um trabalho ativo lado a lado com profissionais da nutrição. 

Com o intuito de ajudar no acesso à informação e a botar as dicas em prática, a marca criou a plataforma Jasmine Pro. Lá, os usuários podem aproveitar diversos recursos, como dicas de receitas e leitura de artigos científicos. 

‘’Além dessa troca com as profissionais da área, trabalhamos para alcançar os mais diversos públicos, quem anseia por mudanças alimentares e ainda não sabe por onde começar. Para quem já adotou um estilo fitness, pratica algum esporte e se empenha em consumir uma alimentação mais balanceada no dia a dia, ou ainda para quem está dando os primeiros passos em direção à saudabilidade. 

Nós costumamos dizer que a Jasmine é para todo mundo, independentemente dos estágio da jornada saudável’’, destaca Gustavo Camargo, coordenador de marketing. 

Pensando nisso, a marca separou sete dicas que farão total diferença na sua rotina. Confira!

1 – Evite os alimentos com lupa de alto teor na embalagem 

Aprovado há três anos, a Anvisa passou a exigir que as indústrias coloquem nas embalagens de seus produtos um aviso sobre alto teor de sódio, açúcar e outros itens que podem ser prejudiciais à saúde a longo prazo. 

Então, agora que temos esse aviso bem aparente aos nossos olhos, fica mais fácil evitá-los. Essa é a primeira dica para fazer mudanças na sua saúde. Esses avisos informam quando o alimento é rico em gordura saturada, sódio, gordura e açúcar. 

2 – Invista em diferentes grupos de alimentos 

Com certeza você já ouviu que o segredo de uma boa alimentação é um prato bem colorido. Pois isso é totalmente verdade. Por isso aposte na diversidade de alimentos e inclua frutas, vegetais, sementes, oleaginosas, grãos integrais, gorduras saudáveis, legumes e proteínas brancas sem excesso de gorduras saturadas na sua dieta. 

3 – Planeje as refeições da semana 

O que te faz comer ‘’porcaria’’ no seu dia a dia, além de quando bate aquela vontade aleatória de degustar um salgadinho ou um sorvete? Parando para pensar, você provavelmente vai perceber que o que te leva a ter uma alimentação desequilibrada é a falta de tempo. 

Não tem jeito, o trabalho e a rotina do nosso dia a dia toma muito do nosso tempo. Para evitar cometer muitos excessos durante a semana, o segredo é planejar sua alimentação para os 5 dias úteis. Com isso definido e preparado, fica mais fácil seguir uma dieta mais balanceada. 

Além de preparar uma grande quantidade de alimentos para a sua semana, deixe também as frutas já cortadas e as saladas lavadas. 

4 – Seja ativo 

A alimentação é muito importante para causar mudanças positivas na sua vida, mas só isso não basta. Sabe qual é a dupla perfeita nesse sentido? Dieta balanceada e prática de exercícios físicos.

De acordo com a OMS, o ideal é praticar de 150 a 300 minutos de atividades físicas por semana, de intensidade moderada a vigorosa. Isso para os adultos. 

Já para as crianças e adolescentes, o recomendado é 60 minutos de atividade física aeróbica moderada. 

5 – Tenha sempre snacks saudáveis a mão 

Mesmo com as principais refeições já planejadas, é preciso pensar também nos lanches da manhã e da tarde. Para esse momento, os snacks saudáveis são uma ótima opção, como frutas, biscoitos integrais da Jasmine ou mesmo uma bolachinha. 

Isso não quer dizer que você não pode comer um sorvete quando quiser. O segredo é equilíbrio e os snacks também te ajudam a não comer além do necessário durante as principais refeições do seu dia. 

6 – Mantenha-se sempre hidratado 

Parece clichê, mas manter a hidratação em dia é muito importante para sua saúde. Além de evitar situações horríveis, como pedras nos rins, a água melhora a aparência da pele, evita doenças renais, impede a retenção de líquidos, melhora a circulação sanguínea, facilita a digestão das refeições, entre outros. 

A quantidade ideal de água é baseada no seu peso x 35 ml. Mas é bom sempre consultar seu nutricionista para você receber orientações mais precisas. 

7 – Não dispense uma boa noite de sono

E por fim, mas não menos importante, não negligencie seu sono. Dormir bem é essencial não só para a nossa saúde física, mas mental também. Evite telas pelo menos uma hora antes de dormir e não consuma comidas muito pesadas ou bebidas alcoólicas perto do seu horário de descanso.  

Seguindo essas sete dicas, dentro da sua realidade, claro, você perceberá como a sua disposição será muito maior e vai notar um bem-estar a longo prazo. 

É bom lembrar que essas mudanças afetam não só o seu físico, mas também o seu mental, já que os alimentos fornecem vitaminas capazes de produzir neurotransmissores importantíssimos, como dopamina, serotonina e norepinefrina, todas contribuindo diretamente para a sensação de felicidade. 

Sobre a Jasmine Alimentos 

Com 30 anos de história, a Jasmine Alimentos é uma marca pioneira no setor de alimentos saudáveis, além de ser a primeira empresa a produzir granolas em terras brasileiras. Um dos diferenciais da companhia é que seus alimentos são ‘embalagens limpas’, ou seja, nenhum dos itens comercializados por eles tem aviso de gordura saturada, sódio, açúcar, entre outros.

ARTIGO ESCRITO POR

https://rme.net.br/wp-content/uploads/2024/04/Mask-group-2024-04-02T135244.953.png

Formada em Comunicação Social - Jornalismo, atua como redatora há 8 anos, tendo trabalhado em diversos sites, como Streamings Brasil e Mega Curiosa. Apaixonada por shows, já cobriu vários espetáculos nacionais e internacionais. Atualmente Jéssica é Assistente de Comunicação na RME.

Jessica Naur Jornalista