/>

FÓRUM RME: O CAMINHO TRILHADO ATÉ A DÉCIMA EDIÇÃO

Chegando a sua décima edição, o Fórum RME, acontece esse ano nos dias 17, 18 e 19 de novembro, celebrando o mês do empreendedorismo feminino. Com a temática “Mulheres e Empreendedorismo Criando um Futuro Melhor”, o evento é totalmente gratuito e online. Com nomes já conhecidos do público do Fórum, este ano algumas novidades foram preparadas. Mas, antes, que tal relembrar a trajetória deste evento tão importante para as empreendedoras brasileiras?

 

Sua primeira edição aconteceu em novembro de 2013, no Expo Center Norte, teve mais de dez horas de conteúdo, convidadas como Susan Fonseca, Maria Rita Spina, Andiara Peterle, Cristina Franco e muitas outras. Falando de educação empreendedora, investimento e empreendedorismo social, essas temáticas se tornaram obrigatórias em toda as edições seguintes do evento.

 

Nas edições seguintes, temas como sustentabilidade, desafios femininos no mundo dos negócios, inovação tecnológica e dicas de como preparar seu negócio para receber investimento anjo foram abordados de diversas formas. 

 

E, de acordo com o crescimento da RME, o Fórum também cresceu. Em sua última edição presencial, no ano de 2019, o Fórum RME recebeu em dois dias de eventos, mais de 2500 empreendedoras de todo o Brasil. Além das mais de 70 hors de conteúdo, entre painéis e palestras, 50 mentoras disponibilizaram o seu tempo para atender empreendedoras e ajudá-las a melhorar seus modelos de negócio.

 

Entre as novidades apresentadas a cada nova edição, a Pesquisa Anual da RME é a mais importante dentre elas. Com a função de mapear o perfil, dificuldades e traçar soluções que ajudam empreendedoras a se desenvolverem cada vez mais, a pesquisa já está em seu quinto ano consecutivo. Você pode acessa-la aqui.

 

Assim como o mundo todo, o Fórum RME 2020 teve que se adaptar a uma nova realidade. Com a pandemia do vírus covid-19, não foi possível realizar um evento presencial, mas a busca por conhecimento não pode parar nunca. Então, para continuar apoiando a empreendedoras de todo o Brasil, uma versão online e totalmente gratuita foi desenvolvida. Com mais de 40 horas de conteúdo, 90 palestrantes e com o lançamento do Prêmio Fórum RME, a edição bateu o recorde de mais de 100 mil inscritos. 

 

E a edição deste promete muito mais. Com mais de 40 nomes já confirmados, dentre eles Luiza Brunet, Flávia Durante, Nana Baffour, Izabella Camargo, Kim Farrell, Andreza Delgado e muitas outras, o 10° Fórum RME apresenta este ano mais uma novidade: as Super Mentoras. Uma atividade transmitida totalmente gratuita que dá a oportunidade de empreendedoras do mundo todo fazerem perguntas para mulheres referências em diversas áreas. 

 

Quer saber mais e não perder nenhuma novidade do 10° Fórum RME, que acontece nos dias 17, 18 e 19 de novembro? Então inscreva-se já.

s;