“As mentorias me trouxeram clareza de uma maneira única, meus olhos voltaram a brilhar”

Veja um pouco do impacto positivo nas participantes da segunda edição do Digitalize Seu Negócio

 

 

Deyse Lima tinha uma empresa de reformas de escolas. No entanto, como muitas mulheres que vivenciaram a maternidade, ela mudou o foco e repensou onde colocaria sua força de trabalho. Segundo ela, esse empreendimento já não despertava seu interesse, o que a fez assumir apenas as atividades burocráticas.

 

“No puerpério, fiz um mergulho íntimo e pensei em muitos aspectos de minha jornada profissional, entre eles, uma mudança de carreira”, explicou. 

 

Deyse foi uma das participantes da segunda turma do Digitalize Seu Negócio, um programa do RME Acelera, que foi feito em parceria com a ONU Mulheres, por meio do Programa Ganha-Ganha, que atua na América Latina. 80 brasileiras e 22 hispano falantes puderam acessar conteúdos e mentorias exclusivas, visando levar e impulsionar negócios no meio virtual. A empreendedora explica que receber os insights das mentoras Alaina Paisan e Paula Bazzo foi o empurrão que faltava para encarar o que estava adiando.

 

“Essa mudança envolve diretamente meu empreendimento, pois agora vou focar no trabalho de copywriter, que tenho estudado nos últimos meses. Agradeço a oportunidade e a disponibilidade das voluntárias. São mulheres inspiradoras e sempre dispostas a ajudar. É palpável o carinho e cuidado que vocês dedicam a todas nós que estamos no projeto e eu espero um dia poder retribuir.”, contou.

 

Alaina, co-fundadora e autora no LadiesOn, compartilhou que a participação foi uma honra. “Foi muito importante para meu autoconhecimento. Eu vinha de um período de dificuldade para entender meu lugar no mundo e como o meu trabalho é útil para a humanidade. Essa troca com as mentoradas me ajudou muito a perceber que as dificuldades que eu já tive empreendendo podem ajudar outras mulheres a passarem por isso e se desenvolverem mais rápido.”, disse. 

 

Paula Bazzo, que atua com planejamento e bem-estar financeiro, e também foi mentora no Digitalize Seu Negócio, conta que esse processo de mentoria e facilitação do conhecimento é gratificante. “Houve muita troca de experiência e o desafio resolvido de uma era resposta para outra perder o medo de colocar em prática. Entre as mentoradas do meu grupo, tivemos uma, inclusive, que entendeu que seu negócio deveria sofrer uma mudança radical e ela acabou optando por abraçar uma nova iniciativa que estava deixando de lado. Foi incrível acompanhar o programa como um todo e aprender com mentoras e mentoradas”, explicou.

 

“As mentorias me trouxeram clareza de uma maneira única, meus olhos voltaram a brilhar. E mais, junto com as mentoras, conseguimos chegar em um nicho específico ligado à minha experiência corporativa – o Comércio Exterior. Me encontrei! Foi nesse projeto que me descobri e agora sou a Deyse, Copywriter especializada em Comércio Exterior. Minha caminhada está só começando, mas com as ferramentas e aprendizados que recebi da RME e da ONU Mulheres, o mapa está nas minhas mãos. Cabe a mim agora percorrer a minha jornada, fortalecendo e ajudando outras mulheres pelo caminho, assim como fizeram comigo”, finalizou Deyse.

 

CLIQUE AQUI e veja o Catálogo com os negócios das participantes e seus contatos.

 

Terceira turma com inscrições abertas

 

As inscrições AQUI para a terceira turma do Digitalize Seu Negócio Para participar é necessário ter um negócio formalizado com o CNPJ ativo, ter acesso à internet para acompanhar as atividades e se comprometer a participar dos encontros. Ao final do programa, todas as participantes recebem um certificado de participação emitido pela RME e ONU Mulheres. 

s;