/>

Minhas práticas de produtividade.

Muita gente me perguntando como eu equilibro os projetos. Resolvi compartilhar aqui minhas práticas de produtividade:

● Faça um planejamento diário: Ao final do dia eu sempre faço um planejamento das atividades que precisam ser feitas no dia seguinte.Sempre marco na agenda do Google. (o que não está nessa agenda, nem existe) e também uso plataformas p gestão do trabalho, eu concentro tudo no @pipefy . Mas alguns clientes usam @trelloapp e @clickup_app que também tem a mesma função.

● Organize seu tempo: Depois de priorizar as atividades, separo slots de foco que é o tempo em que vou realizar uma determinada tarefa sem distrair ou ser interrompida. Uso a técnica #pomodoro que tem o timer de 25 minutos e nesse período não vale dar uma olhadinha no whats, insta ou emails. Foco total no que precisa ser feito.

Escolha um lugar pra trabalhar: Antes da pandemia eu usava vários coworkings como espaço de trabalho. Alguns lugares eu tenho esse acesso por causa do meu network e outros porque uso @BeerOrCoffee. Agora estou em casa 24/7 escolhi a mesa da sala pra ser meu QG. Por aqui nao falta uma boa playlist p ajudar concentrar e café.

● Separe o trabalho e a vida pessoal: O desafio de estar em confinamento é evitar acordar e dormir pensando em coisas do trabalho, digo isso porque eu amo o que faço e isso tem seu lado bom mas também tem seu lado ruim.

Agora eu reservo 2horas pra um intervalo de almoço, e confesso que nunca estive tão fitness ( fazendo exercício em casa todo dia com orientação profissional).

Eu também estabeleci um horário limite p responder as pessoas seja por mail, discord ou whats. Com o tempo as pessoas à sua volta aprendem que só porque você está online não está disponível pra tratar de assuntos de trabalho.

Um dos livros que li na quarentena foi: mude seus horários e mude sua vida. Então estou tentando acordar mais cedo porque nos últimos anos tenho sido uma pessoa bem noturna.

Aprendi que ter disciplina é a melhor definição de cuidado.

Dany Carvalho acredita que educação, tecnologia & empreendedorismo podem mudar a vida das pessoas para melhor. É por isso que desde 2010 atua em iniciativas de fomento à inovação e empreendedorismo tecnológico com atuação nacional. Sua trajetória profissional se confunde com a evolução do cenário digital no Brasil: já apoiou centenas de empreendedores digitais através de iniciativas como Instituto Inovação, Aceleradora Startup Farm, Programa Start-Up Brasil, Programa Microsoft BizSpark, ABStartups e Cubo Itaú. Dany Carvalho é a networker que você precisa conhecer. Está sempre conectando startups + corporates + investidores para promover novos negócios, parcerias e impulsionar a transformação digital.

s;