“O que eu aprendi veio a somar no que eu já fazia”

No dia 11 de maio aconteceu a terceira mentoria do Elas Prosperam. Com o tema “Vendas e relacionamentos com os clientes”, Marcela Quiroga, especialista no assunto, com mais de 30 anos de experiência na área comercial, e parte dela gerenciando equipes de mais de 18 mil revendedores da Natura dos Estados de São Paulo, Bahia e Sergipe, ouviu as 100 participantes e deu dicas possíveis para cada situação.

 

 

“O mundo das vendas está em constante mudança, assim como as empreendedoras e seus clientes. Se propor a aprender mais sobre isso é essencial para seguir o ritmo do mercado”, disse Ana Fontes, fundadora do Instituto RME.

 

 

Fábia Melo, trabalha com Marketing de Relacionamento e chegou no Elas Prosperam por meio de um outro projeto do Instituto RME, o Ela Pode, que tem por objetivo impactar 135 mil mulheres até o fim de 2020 em temas relevantes à jornada empreendedora e promover também autonomia das participantes sobre suas vidas e seus negócios.

 

 

Como distribuidora da Jeunesse há 8 anos, Fábia diz que gosta de aprender cada vez mais. Segundo ela, a participação na mentoria sobre vendas contribuiu para seu trabalho. “Fiquei encantada com os ensinamentos da Marcela! Na minha empresa procuro fazer um trabalho bem focado em vendas e me destaco por isso. O que aprendi com ela veio a somar no que eu já fazia. Sem dúvida valeu muito a pena!”, disse. 

 

 

“Começar e desenvolver uma empresa pode ser incrivelmente recompensador e assustador. É por isso que a Visa está empenhada em capacitar mulheres empreendedoras por meio de programas de capacitação e criação de redes no Brasil e no mundo”, afirma Sabrina Sciama, diretora de Comunicação Corporativa da Visa do Brasil. “Nunca há tempo ou recursos suficientes, mas quando trabalhamos juntas para apoiar umas às outras, coisas incríveis podem acontecer.”

 

 

O Projeto Elas Prosperam, feito pela Visa em parceria com o Instituto Rede Mulher Empreendedora neste ano, com o objetivo de criar redes locais de empreendedoras em seis regiões do Brasil e levar lições de empreendedorismo e educação financeira foi finalizado com mentorias temáticas do interesse das mulheres após as lives e os eventos digitais segmentados por cidade.

 

 

O programa, inicialmente pensado para ser presencial, aconteceu em plataformas online visando a seguranças das participantes, mas isso não prejudicou o bom andamento dos planos. Os resultados das mentorias “Finanças: organização e planejamento” e “Opções de Crédito e Empréstimo” você pode conferir no nosso site.

 

 

Eventos digitais e lives

 

 

O Elas Prosperam promoveu também duas lives sobre organização financeira e redes de colaboração em tempos de crise que estão disponíveis no canal do YouTube da Rede Mulher Empreendedora, assim como os eventos digitais que contou com a presença de uma mediadora da RME; de um representante do poder público das seguintes cidades: São Paulo, Manaus, Teresina, Cascavel, Anápolis e Caruaru; também de um representante de um meio de pagamento e uma representante da Visa.

s;