Coragem para enfrentar a situação do Brasil e do mundo

O Projeto Elas Prosperam, feito pela Visa em parceria com o Instituto Rede Mulher Empreendedora neste ano, com o objetivo de criar redes locais de empreendedoras em seis regiões do Brasil e levar lições de empreendedorismo e educação financeira foi finalizado com mentorias temáticas do interesse das mulheres após as lives e os eventos digitais segmentados por cidade.

 

 

O programa, inicialmente pensado para ser presencial, aconteceu em plataformas online visando a seguranças de todas as participantes, mas isso não prejudicou o bom andamento dos planos. Nos próximos dias você confere alguns resultados das mentorias da perspectiva das participantes. 

 

 

Os resultados da mentoria “Finanças: organização e planejamento” você pode conferir clicando aqui

 

 

No dia 05 de maio aconteceu a segunda mentoria com o tema “Opções de Crédito e Empréstimo”, com Cláudia Rosa Lopes, administradora de empresas com mais de 15 anos de experiência em estratégias e processos na PwC e na IBM, empreendedora, investidora anjo, influenciadora da RME e integrante do Grupo Mulheres do Brasil.

 

 

Claudia falou sobre empréstimo pessoal, capital de giro, empréstimo consignado, cheque especial, limite rotativo do cartão, refinanciamento de imóvel, antecipação de pagamento, financiamento de salários e tributos, microcrédito, capital de giro, isenções, entre outros assuntos, para 48 mulheres.

 

 

“Começar e desenvolver uma empresa pode ser incrivelmente recompensador e assustador. É por isso que a Visa está empenhada em capacitar mulheres empreendedoras por meio de programas de capacitação e criação de redes no Brasil e no mundo”, afirma Sabrina Sciama, diretora de Comunicação Corporativa da Visa do Brasil. “Nunca há tempo ou recursos suficientes, mas quando trabalhamos juntas para apoiar umas às outras, coisas incríveis podem acontecer.”

 

 

O Instituto RME realizou uma pesquisa de satisfação com as participantes em que os retornos falam sobre aumento na opção de pagamentos em seus negócios e mais coragem para enfrentar a situação que pede reforços financeiros, diante dos exemplos reais que a mentora apresentou.

 

 

“Essa mentoria foi feita com o objetivo de dar um norte para as mulheres em meio a tanta informação. Falar sobre os juros de um crédito e o que deve ser levado em consideração quando se recorre a isso é de extrema importância para evitar endividamentos.”, disse Ana Fontes, fundadora do Instituto RME.

 

 

Eventos digitais e lives

 

 

O Elas Prosperam promoveu também duas lives sobre organização financeira e redes de colaboração em tempos de crise que estão disponíveis no canal do YouTube da Rede Mulher Empreendedora, assim como os eventos digitais que contou com a presença de uma mediadora da RME; de um representante do poder público das seguintes cidades: São Paulo, Manaus, Teresina, Cascavel, Anápolis e Caruaru; também de um representante de um meio de pagamento e uma representante da Visa.

s;