/>

Mulheres empreendedoras- Um novo olhar para vida

Com o aparecimento do covid 19  a nossa maneira de  viver se modificou, pois de uma  maneira muito rápida tivemos que nos reinventar,  e apesar de ser uma das grandes virtudes do ser humano, não é um processo fácil de vivenciar.

 

 

Estamos acostumados a conviver e até liderar com nossas equipes de trabalho, mas de uma hora para outra, precisamos nos adequar a equipe do lar, trabalhando com o esposo que faz uma atividade diferente, com o filho cuja o trabalho é a escola a distância através de plataforma, que também é método que ele não tinha afinidade até então.

 

 

Sem contar com as modificações financeiras e de gestão do empreendimento, ter um novo olhar sobre como vou trabalhar meu empreendimento durante a pandemia e como vou estruturar tudo isso, quais os incentivos do governo que eu me adequo e como vou trabalhar daqui para a frente, pois após o período de isolamento vem o período de reorganização econômica e do próprio modelo de negócio. Tudo isso traz sentimentos de stress, ansiedade, nervosismo, preocupação, e também não podemos nos esquecer das pessoas que diante de tudo isso ainda perderam pessoas queridas, como lidar com tudo isso de maneira equilibrada. Para nos reinventarmos economicamente, temos primeiro que nos equilibrar como ser.

 

 

Então vou escrever nesse momento uma carta a todas as mulheres:

 

 

Mulheres até então sabíamos o que era ser bem-sucedida agora temos a oportunidade de aprender o que é ser uma mulher plena, superando nossos medos e aprendendo muito mais, tirando barreiras, limites e vendo o quanto maior somos.

 

 

 Muitas de nós tinha uma casa, mas agora tem a oportunidade de ter um lar, onde tudo flui com alegria, amor e companheirismo, é uma grande oportunidade para deixar ir vários pontos de vistas que não servem mais  para nossa caminhada familiar , também é importante entender que todos da família estão experimentando  uma nova maneira de fazer as coisas, isso as vezes nos traz, frustação, medos, tédio, ansiedade e irritação, mas nesse momento podemos propor  brincadeiras novas com os filhos, podemos aprender a fazer novas receitas ou assistir  novas séries  com nosso companheiro e para nós, um momento com nosso eu, dançar , ouvir as músicas favoritas,  aprender um instrumento novo, fazer cursos online novos, mudar o visual com os tutoriais que foram feitos por outras mulheres pensando em nós, devido a impossibilidade de ir até o salão.

 

 

Para nossos empreendimentos é importante olharmos como se estivéssemos em um farol, vendo qual a direção vamos dar para nossa vida financeira e profissional, como reinventar tudo, contando sempre com a ajuda que estão disponíveis no mundo financeiro para colocar tudo em um novo trilho e seguir em frente.

 

 

Para os momentos de luto devemos nos lembrar de como essas pessoas queridas foram especiais em nossas vidas, eu passei pela experiência de perder o meu pai antes da pandemia, porém o que eu guardo são as riquezas que meu pai me deixou para a vida, muito bom humor, uma garra enorme para lutar, a felicidade de estar nesse mundo e muitas boas lembranças, pois a vida ela não acaba com a morte, desde que a gente mantenha essas pessoas vivas em nossos corações todos os dias

 

 

Cuide de tudo, mas em primeiro lugar do seu equilíbrio espiritual, emocional e mental, pois isso vai te ajudar a chegar do outro lado da onda muito mais forte, mais sábia, mais plena. 

 

 

Uns grandes carinhos para todas vocês.

 

 

Cibele Rodrigues é Terapeuta Holística, com formação em Reiki, Barra de Acces, Mtvss, Heads posicionais, floral dos Araxás.

 

 

Entre em contato pelo e-mail rodriguescibeleaparecida@gmail.com.

s;