Conteúdos úteis para lutar contra a violência doméstica

Durante o isolamento social o número de casos de violência doméstica tem apresentado aumento. Por este motivo, o Instituto RME e outras organizações estão realizando lives e disponibilizando materiais informativos referentes ao tema.

Saiba que você não está sozinha e que juntas vamos combater esse tipo de violência e encorajar ainda mais mulheres a denunciar e pedir ajuda.

 

 

No dia 16 de abril fizemos uma live neste sentido, com Ana Fontes, fundadora da RME, Valéria Scarance, promotora e Coordenadora do Núcleo de Gênero do Ministério Público paulista, Jacira Melo, diretora executiva do Instituto Patrícia Galvão, e Marina Gurgel, coordenadora do Instituto RME. Para assistir, clique aqui.

 

 

Nela, foram citamos dois aplicativos: o Mapa do Acolhimento, uma plataforma que conecta mulheres que sofrem ou sofreram violência de gênero a uma rede de terapeutas e advogadas dispostas a ajudá-las de forma voluntária.

 

 

E o PenhaS, que pode ser usado por mulheres que desejam se informar sobre as delegacias da mulher, conversar de maneira anônima sobre as violências sofridas, produzir provas contra o agressor ou traçar sua rota até pontos de acolhimento e denúncia.

 

 

Citamos também um texto super bacana do Instituto Patricia Galvão, que dá dicas para quem quer ajudar uma vítima de violência doméstica. Para ler, clique aqui.

 

 

Compartilhe essas informações com outras mulheres! Seguimos juntas na luta contra a violência doméstica!

s;