Confira como foi a live sobre negócios no mundo digital, com Fernanda Nascimento

No último dia 25, Fernanda Nascimento, especialista em estratégias digitais e marketing digital, fundadora e professora na Stratlab Inteligência Digital, conversou com empreendedoras ao vivo no Instagram da RME sobre o que Fazer para Acertar no Digital frente ao Coronavírus.

 

 

Confira os principais pontos abordados abaixo:

 

 

  • Escute!

É o momento de (tentar) ser frio e racional, e colocar em prática o principal hábito de CX (Experiência do Cliente): Escutar! Se você não sabe o que fazer, falar ou oferecer sobre o seu negócio agora, escute. Preste atenção no seu cliente, veja o que ele está postando, como está se sentindo e reagindo a esse período. Escute a preocupação do cliente. Não fale do seu ponto de vista antes de escutar.

 

 

  • O 1×1 será muito eficiente

Como o volume de informação trocada atualmente é muito grande, essa é uma oportunidade de falar com um público mais qualificado para o seu negócio, falar mais no um para um e menos com a massa. 

 

 

  • Não seja oportunista

Não tente surfar na onda do COVID-19 e nem de falar somente de você e do seu negócio. Há diferença entre oportunidade e oportunismo. O oportunismo vai sobrar na conta de quem se aproveitar disso. Os clientes não esquecem as ações mal intencionadas.

 

 

  • Se torne relevante. Fortaleça sua imagem

Gere conteúdo interessante para o seu cliente, se comunique com ele, se coloque à disposição. Fale menos da doença, não é proibido falar de COVID-19 e de todo o momento atual, mas traga assuntos relevantes e interessantes, e evite ficar replicando o que todo mundo já falou. É preferível não falar nada, se não souber o que falar. A imagem construída agora, reverbera para o momento de economia aquecida. Se prepare para esse momento.

 

 

  • Não transforme todo o seu negócio em digital do dia para noite.

Se o seu produto originalmente não era digital, tenha atenção ao tentar vender produtos digitais que nunca foram vendidos. As pessoas podem entender, mas pode não ser eficiente. Avalie a necessidade do cliente.

Ex: Criar infoprodutos, cursos presenciais para o online, etc.

 

 

  • Esteja disponível para o cliente, não só como fornecedor

Oferte os produtos do seu portfólio, mas diminua os anúncios. Fale mais de como você pode ajudar.

 

 

Prepare-se para o pós-crise.É o momento de preparar o seu negócio para o futuro, para se preparar para uma transformação digital de verdade. Escute as pessoas, veja as boas práticas de quem já está acertando, siga quem faz bem feito, estruture-se baseado na opinião do seu cliente, aproveite o conteúdo gratuito bom, entenda o que é relevante para você. É o momento de planejar, organizar, e construir no pós-crise.

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