SumUp lança coleção de livros infantis com histórias de mulheres empreendedoras

No mês da mulher, a empresa abordará o empoderamento feminino com ações de conscientização

 

 

A SumUp, fintech de soluções de pagamentos, criou para os próximos dias ações que buscam incentivar homens e mulheres a repensarem o empreendedorismo feminino e a importância da mulher no mercado de trabalho. Hoje, no Brasil, cerca de 24 milhões de negócios já são comandados por elas.

 

 

Uma das grandes dificuldades do sexo feminino em empreender, é encontrar histórias e referências de sucesso do mesmo gênero. As histórias de sucesso são geralmente protagonizadas por homens. Para transformar esse padrão e educar as novas gerações, a SumUp convidou três ilustradoras para contarem, por meio de sua arte, as histórias de três microempreendedoras que venceram, apesar das adversidades.

 

 

Os livros infantis que compõem a coleção “3 Histórias para entrar para a história”, baseiam-se nas vidas de Sueli Lima, Érica Silva e Katherine Pavlovski. As ilustradoras Lia Amazonas, Thalita Teglas e Amanda Nobre são as responsáveis por dar cor e vida às protagonistas.

 

 

“Com esta coleção, a SumUp quer inspirar crianças a ocuparem o lugar que quiserem no mundo, independentemente da idade ou gênero, tomando como exemplo três mulheres vencedoras”, Meliza Pedroso, Head de Comunicação da SumUp.

 

 

O debate sobre a importância da igualdade de gênero é um tema constante e importante para a SumUp, que conta com um time com 52% de mulheres ocupando posições em todos os departamentos. Este ano, a empresa anunciou licença paternidade de 90 dias, programáveis durante o primeiro ano do bebê, para que o pai possa compartilhar com a mãe, as tarefas do novo integrante da família.

 

 

Para ler os livros da coleção, acesse gratuitamente http://www.sumup.com.br/tacomelas.

 

 

Sobre a SumUp

A SumUp é uma fintech que oferece soluções financeiras, especialmente máquinas de cartão, para micro e pequenos negócios. Atualmente possui mais de 1.500 funcionários (52% mulheres), 15 escritórios ao redor do mundo e conta com operações em 31 países. Nascida na Europa em 2012, foi reconhecida pela revista americana Inc. como a empresa europeia com crescimento mais rápido no segmento – 14.368% entre 2013 e 2016.

 

 

No Brasil, a SumUp está presente desde 2013 com escritório na cidade de São Paulo, empregando mais de 700 funcionários, sendo 24% LGBTI+. Foi reconhecida em 2018 como uma empresa Great Place to Work no País. Em abril de 2016, a SumUp uniu forças com a payleven e aumentou ainda mais sua presença de marca, principalmente no Brasil.

s;