Veja as cursos, acelerações, prêmios e palestras de nossos parceiros na área do empreendedorismo

No mês da Mulher, indique eventos de capacitação, palestras, mentorias, aceleração, vendas e networking para mulheres à sua volta. A seguir, alguns eventos promovidos por nossos parceiros.

 

 

  • Meet Up – Mulheres na Tecnologia – 3 de março

Inscrições pelo link a seguir: https://meetupmulheresnatecnologia.splashthat.com/

Gratuito

O WallJobs, em parceria com a Cognizant, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, realizará a segunda edição do Meet Up – Mulheres na Tecnologia, que discutirá os desafios da mulher na tecnologia e como continuar conquistando esses espaços. As palestras, que visam a apoiar e trazer insights e discussões sobre o tema, são combustível tanto para mulheres que estão estudando e buscam uma oportunidade na área, quanto para as que estão passando por transição de carreira.

 

 

  • @gente Conecta SP – 4 de março

Gratuito

Sala Olido – Centro Cultural Olido, São Paulo

O “@gente Conecta SP”, é um encontro realizado em formato semestral que visa concentrar os mais de 280 agentes de inclusão digital da cidade de São Paulo em um único espaço para interação, troca de experiências e aprendizados.

 

 

  • EY Entrepreneurial Winning Women Brasil – inscrições até 6 de março

Inscrições pelo link a seguir: https://americas2.ey-vx.com/survey/TakeSurvey.asp?PageNumber=1&SurveyID=7L39m5M1lm5312

Gratuito

As empresárias que forem selecionadas irão participar de um programa de desenvolvimento de liderança adaptado às suas necessidades, com atividades ao longo do ano que foram planejadas a fim de catalisar o crescimento de suas empresas por meio da construção e manutenção de relacionamentos, do desenvolvimento de capacidades de liderança, expandindo seu know-how e propiciando maior visibilidade. As selecionadas são convidadas a prosseguir com suas participações nas atividades do Winning Women pelo tempo que desejarem.

 

 

  • 1º encontro liberdade para empreender – inscrições até 9 de março

Inscrições pelo link a seguir: https://ev.congressy.com/cmec 

Gratuito

O 1º Encontro Liberdade para Empreender promovido pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura, da Associação Comercial de São Paulo e da Federação das Associações Comerciais do Estado, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher proporcionará às empreendedoras um dia de protagonismo no mundo dos negócios, promovendo networking, ouvindo lideranças nacionais e internacionais. A Cultura será representada nesse dia com a entrega do Prêmio Tarsila do Amaral à renomada atriz Eva Wilma, grande protagonista da arte e cultura do nosso país.

 

 

  • Workshop: Exercendo seu poder de influência e autoridade – 3 de março

Inscrições pelo link a seguir: http://www.sympla.com.br/workshop-de-influencia-e-autoridade__741379.

Gratuito

O evento é focado em despertar a consciência de como podemos nos comunicar melhor e gerar mais influência no ambiente de trabalho e em outros contextos de vida. O objetivo é gerar um desconforto positivo para que cada participante possa aplicar imediatamente o que vai aprender e já obter resultados diferentes no seu dia-a-dia.

 

 

  • Women’s Meeting – 5 de março

Inscrições pelo link a seguir: https://www.eventbrite.com.br/e/omie-womens-meeting-4a-edicao-tickets-93538749919

Gratuito

Em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres a Omie irá realizar uma manhã de conteúdo, networking e troca de experiências em um evento feito por mulheres empreendedoras, para mulheres empreendedoras de todos os segmentos. Nesta edição falaremos sobre dicas para ajudar na sua jornada empreendedora e sobre a importância do Networking e redes de apoio entre mulheres.

 

 

  • Exibição do documentário Como Ela Faz – 6 de março

Inscrições pelo link a seguir: https://unibescultural.org.br/eventos/mulher-no-mercado-de-trabalho-e-tema-de-documentario/

Gratuito

‘Como ela faz?’ conta a história de 12 mulheres brasileiras muito especiais e revela a jornada que temos pela frente quando o assunto é buscar por uma maior equidade de gêneros no mercado de trabalho. A obra é uma produção da Tocha Filmes, com apoio do ONU Mulheres, Movimento Mulher 360, Instituto Ethos e Rede Mulher Empreendedora. Esse evento conta também com o apoio da PwC Brasil.

Após a exibição, haverá mesa de debate com Margareth Goldenberg, gestora do Movimento Mulher 360°, Fernando Alves, CEO da PwC Brasil, além de Tatiana Vilella e Carol Roxo, diretora e codiretora do filme, respectivamente, e Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora.

 

 

  • FIC Mulher – 7 de março

A FIC – Feira de Intercâmbio e Criatividade, dá início à sua programação de encontros ao ar livre, retomando depois de duas edições, a charmosa Praça Alexandre de Gusmão no coração da região da Paulista, do lado do Parque Trianon, um espaço público muito identificado com o evento.

Esta edição é voltada para o empreendedorismo feminino e atenta às questões, causas e pautas dos movimentos femininos. Além da tradicional feira com expositores de várias (moda, arte, jóias e bijuteria, design, artesanato, cosmética, botânica, além do espaço para a gastronomia), todas as atrações estarão voltadas para valorizar a atuação, a força, a alegria e a vitalidade das mulheres – a exemplo de Lina Bo Bardi.

 

 

  • Palestra sobre Finanças Femininas, com Carol Sandler – 10 de março

Gratuito

O Espaço Ewaá ( Avenida Copacabana, 325 – 1º andar ) recebe a palestra sobre Finanças Femininas, com a especialista na área, a jornalista Carol Sandler, Fundadora do grupo Finanças para Mulheres, a maior plataforma online do Brasil de empoderamento feminino. O evento tem vagas limitadas e acontece a partir das 14h, mostrando às participantes como realizar investimentos e manter uma vida financeira equilibrada e saudável.

 

 

  • Seminário Elas na Indústria – 10 de março

Inscrições pelo link a seguir: https://www.fiesp.com.br/agenda/seminario-elas-na-industria/

Gratuito

O evento abordará a inclusão produtiva das mulheres na economia, representatividade no setor industrial, o papel dos homens neste movimento de inclusão predominantemente masculino e, entre outros palestrantes, Ana Fontes falará em nome da Rede Mulher Empreendedora.

 

 

  • Rocket 2020 – Inscrições até dia 10 de março

Inscrições pelo link a seguir: http://especiais.rocketstartup.rpc.gshow.globo.com/

A segunda edição do Rocket vai reunir 36 startups selecionadas, em 6 diferentes órbitas, que juntas irão receber o combustível que precisam para decolar no primeiro reality de empreendedorismo e inovação da RPC (Rede Paranaense de Comunicação).

 

 

  • Startup Summit 2020 – inscrições até 12 de março

Inscrições pelo link a seguir: https://www.sympla.com.br/startup-summit-2020__722466

O Startup Summit 2020 anunciou os 50 primeiros palestrantes confirmados para sua terceira edição, que pretende reunir o ecossistema nacional de tecnologia e inovação em Florianópolis (SC). Realizado pelo Sebrae, em parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), o evento espera 5.000 participantes de todo o país e mais de 100 palestrantes, com pelo menos 12 trilhas de conteúdo, entre os dias 20 e 21 de agosto.

Além das trilhas e da feira de negócios, a edição deste ano  terá uma arena de podcasts sobre empreendedorismo, tecnologia e inovação, onde os principais podcasters do Brasil estarão realizando entrevistas durante os dois dias. Canais como Like a Boss, Hipsters Ponto Tech, Cast for Closers, Cliente Cast, Commit, Hey Ho Let’s Grow e Ecossistema estarão presentes.

 

 

  • Finep Startup – inscrições até 15 de março

Inscrições pelo link a seguir: https://finepstartup.finep.gov.br/finepstartup/view/externo/home.finep

O programa tem por objetivo alavancar empresas de base tecnológica em fase final de desenvolvimento de produto ou que precisem ganhar escala de produção, com viabilidade comercial comprovada. O limite de recursos totais desta rodada é de R$ 30 milhões para 25 startups.

 

 

  • Mulheres Inovadoras – Inscrições até 16 de março

Inscrições pelo link a seguir: https://forms.finep.gov.br/forms/externo

O programa foi criado para estimular startups lideradas por mulheres, de forma a contribuir para o aumento da representatividade feminina no cenário empreendedor nacional, por meio da capacitação e do reconhecimento de empreendimentos que possam favorecer o incremento da competitividade brasileira. O projeto contará inicialmente com um evento imersivo com conteúdo relacionado ao empreendedorismo feminino apresentado por palestrantes, executivas e especialistas no tema. Após o término do período de submissão de propostas, a Finep selecionará 20 startups lideradas por mulheres para receberem um programa de aceleração durante 30 dias, após o qual serão selecionadas até cinco startups para recebimento de uma premiação de R$ 100 mil cada, conforme critérios estabelecidos no edital.

 

 

  • Impact Tank – Inscrições até 16 de abril

Inscrições pelo link a seguir: http://conteudo.jci.org.br/inscricaoimpacttank

Gratuito

O Impact Tank vai premiar com 10 mil reais o projeto social que tiver maiores chances de sucesso. Além do incentivo financeiro, a startup de impacto vencedora vai ganhar capacitações, acompanhamento da evolução do negócio e mentorias com especialistas. Tudo para tirar a ideia do papel e transformá-la em realidade.

 

 

  • FEMEC 2020 – 24 de março

Inscrições pelo link a seguir: http://www.femec.com.br/

Gratuito

A 9ª edição da Femec será realizada de 24 a 27 de março de 2020 no Parque de Exposições Camaru em Uberlândia (MG) com entrada e estacionamento gratuitos, tendo foco na comercialização de produtos e serviços, além da capacitação de produtores rurais, trabalhadores e técnicos do setor. A Femec oferece oportunidades para investimento na renovação de maquinário com preços e condições de financiamentos iguais às encontradas nas principais feiras do Brasil. A presença das principais instituições financeiras com operações sendo realizadas dentro do parque facilita a aprovação de crédito.

 

 

  • Riachuelo Lab 

Inscrições pelo link a seguir: http://www.riachuelo.com.br/cadastro-de-startups

Gratuito

A Riachuelo abriu inscrições para startups no Riachuelo Lab, hub de pesquisa e desenvolvimento de soluções inovadoras do Grupo Guararapes. Buscando trazer novos talentos para dentro da companhia no setor de tecnologia, o programa procura iniciativas para otimizar e agregar na experiência dos clientes, colaboradores e parceiros em todas as vertentes de seu negócio.

 

 

  • Curso Gestão de Riscos em Projetos

Inscrições pelo link a seguir: http://www.edx.org/course/gestao-de-riscos-em-projetos-de-desenvolvimento 

Gratuito – Opção de certificado verificado por US﹩ 25

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) está com inscrições abertas para a primeira edição em português do curso online e gratuito sobre Gestão de Riscos em Projetos. As aulas são destinadas aos empreendedores, gestores do setor público ou privado, empresários de todos os portes, profissionais autônomos e estudantes universitários que desejam iniciar ou aprimorar sua jornada adquirindo conhecimentos sólidos sobre como gerenciar riscos em negócios.

A capacitação terá início no dia 16 de abril, com conteúdo previsto para cinco semanas – em média são seis horas semanais. Entretanto, o aluno possui flexibilidade para realizar o curso dentro do seu próprio ritmo, desde que o conclua em, no máximo, quatro meses. 

 

 

Eventos da Rede Mulher Empreendedora

 

 

Global Mentoring Walk – 8 de março

Inscrições até o dia do evento pelo link

Gratuito

Rua Carlos Vilalva, 118, Vila Guarani (próximo ao metrô Conceição)

A Vital Voices, organização americana não-governamental e sem fins lucrativos, criou, em 2008, a atividade para marcar o Dia Internacional da Mulher. A proposta é reconhecer a contribuição das mulheres para o progresso global, beneficiar comunidades em todos os lugares e encorajar líderes a dar suporte e mentoria às empreendedoras. O evento acontece no dia 8 de março com mais de 160 caminhadas em mais de 65 países. No Brasil, a Rede Mulher Empreendedora, primeira e maior plataforma de apoio ao empreendedorismo feminino do país, é a responsável pela realização de todas as edições do Global Mentoring Walk, que acontecem em Belo Horizonte, Florianópolis, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e em São Paulo.

 

 

85º Café com Empreendedoras de São Paulo – 19 de março
Inscrições até o dia do evento pelo link
De R$ 0,00 até R$ 50,00
FECAP – Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado – São Paulo
O evento, que será especial por conta do mês da mulher, é uma oportunidade de conhecer outras empreendedoras, aumentar seu networking, divulgar sua empresa e ainda contar com conteúdo super rico e histórias inspiradoras. Homens também são bem vindos!

 

 

4ª Casa das Empreendedoras – pré inscrições até dia 8 de março
Pré inscrições pelo link
Gratuito
A Casa das Empreendedoras é uma realização da Rede Mulher Empreendedora que conta com o apoio da Eudora, da BeOn e da The Feminist Tea. O evento vai receber 300 mulheres do ecossistema empreendedor em um ambiente intimista nos dias 26 e 27 de março, em uma mansão em São Paulo, para discutir sobre investimento, liderança, inovação e tecnologia com profissionais referências nos temas. São esperados também investidores, aceleradoras, executivos e jornalistas. 

s;