Resultado da votação popular “Empreendedoras de Destaque 2019” é divulgado

A enquete feita durante o mês de dezembro, elegeu empreendedora de negócio de pequeno porte, grande porte, startup, negócio social, mentora e investidora

 

 

Após a publicação de várias capas de revistas de grande circulação reconhecer empreendedores e pessoas de destaque, porém reportar poucas mulheres, a RME resolveu ouvir a voz das empreendedoras e quis saber quem eram as referências na área em 2019. As categorias contempladas foram: negócio de pequeno porte, negócio de grande porte, startup, negócio social, mentora e investidora? A enquete que circulou nas redes sociais, “Empreendedoras de Destaque 2019”, foi de 9 a 15 de dezembro e recebeu mais de 2 mil respostas do público.

 

 

A mais votada na categoria pequeno porte foi Roberta Marques (Divas Dance); grande porte foi Cristina Junqueira (Nubank); na categoria startup, foi Cammila Yochabell (Jobecam) e na categoria de negócio social, a mais indicada foi Debora Pieretti (Instituto Amor em Mechas). Já para a categoria mentora, a mais votada foi Fatima Souza (FS Educa), e a investidora 2019 foi Camila Farani (G2 Capital).

 

 

Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora, afirma que o pedido de indicação do público não tem por objetivo ser limitante, mas sim colocar em evidência  trabalhos bem executados e que fizeram a diferença na vida de muitas mulheres em 2019 e, também, inspirar outras mais para a transformação no mundo do empreendedorismo.

 

 

Sobre a RME

 

 

Primeira e maior rede de apoio a empreendedoras do Brasil, a RME existe desde 2010 e tem 750 mil pessoas conectadas em rede. O objetivo é fomentar o protagonismo feminino no empreendedorismo, auxiliar quem quer empreender e quem quer se inserir no mercado de trabalho, por isso, a RME promove eventos anuais como a Virada Empreendedora e o Fórum Empreendedoras; eventos mensais como Café com Empreendedoras e Mentorias; também conta com um programa de aceleração, o RME Acelera, cursos intensivos para quem quer empreender, trilhas de conhecimento online e o programa RME Conecta, que faz a ponte entre negócios de mulheres com grandes empresas para negociação e fornecimento B2B.

s;