83ª edição do Café com Empreendedoras reúne mais 180 pessoas

Evento ocorreu em São Paulo no dia 31 de janeiro e contou com palestras sobre planejamento estratégico e financeiro

 

 

No dia 31 de janeiro, a Rede Mulher Empreendedora promoveu a 83ª edição do Café com Empreendedoras, em São Paulo. Mais de 180 mulheres compareceram às palestras e 30 pessoas participaram das mentorias ofertadas por seis especialistas de forma gratuita no evento. 

 

 

Ana Santiago, idealizadora de uma linha de bolsas customizadas que trabalha a temática negra, esteve no Café e resumiu a participação na mentoria: “Estar aqui hoje foi extremamente importante e inspirador. Passei por uma mentoria muito interessante e recebi dicas que eu nem tinha pensado e que eu vou buscar para o crescimento da minha empresa”, disse.

 

 

Mentoras voluntárias dando conselhos no Café com Empreendedoras

A palestra “Planejamento e ação” foi dada pela Luma Confessor, que trabalha há mais de 10 anos em Gestão de Qualidade. Ela falou sobre planejamento estratégico para negócios, passando por técnicas como análise swot e ciclo pomodoro.

 

 

Gabriela Souza de Lima, maquiadora profissional e consultora de moda e estilo, disse que o Café a ajudou com ferramentas para colocar em prática seus planos para seu negócio. 

 

 

Eliane Oliveira, artesã, foi ao evento com duas filhas e uma neta. Aretha Gomes, cabeleleira especializada em cabelo afro, uma das filhas, e Beatriz Gomes, neta, concordaram que conhecimento nunca é demais e que esperam aplicar o que ouviram no dia a dia de seus negócios.

 

 

Luma Confessor palestrando sobre planejamento e ação

Camila Florentino, da Celebrar, contou um pouco sobre como transformou seu TCC em uma startup, além de compartilhar sua trajetória pessoal para inspirar mulheres a empreenderem. Os resultados surpreenderam o público que no final fez perguntas para descobrir a fórmula do sucesso.

 

 

Camila Florentino falando sobre a Celebrar

A economista e executiva financeira Cláudia Lebre, também sócia-diretora da TSL (The Solution Lab), falou de planejamento financeiro para empreendedoras. Os desafios do fluxo de caixa foi um dos assuntos abordados por ela.

 

 

Nos intervalos de cada palestra foram realizadas sessões de pitch para estimular as mulheres a apresentarem seus negócios, falar em público e fazer conexões estratégicas com as presentes. 

 

 

Participantes durante o pitch

Para fechar o evento, uma dinâmica que formou grupos de 10 a 15 mulheres possibilitou uma conversa mais próxima entre as participantes, onde elas puderam falar com mais calma de seus empreendimentos e partilhar histórias.

 

 

Karon Sontak, que tem uma empresa de energia solar, também participou do Café com Empreendedoras para fazer network e ouvir experiências. Segundo ela, estar em um ambiente com mulheres é saudável e necessário. “A gente sabe, como mulher, as dificuldades que a gente tem, os preconceitos e as barreiras que temos que quebrar. Aqui a gente consegue se ver e abrir o campo do mercado.”, finalizou.

 

 

Próximos eventos

No dia 21 deste mês acontece a 84ª edição do Café com Empreendedoras, no Sebrae Vergueiro, em São Paulo. É necessário fazer inscrição no link.

s;