Veja as cursos, palestras e outros eventos de nossos parceiros na área do empreendedorismo

Você está procurando alguma formação? Quer tirar sua ideia do papel, fazer network, mudar de ares ou se aprofundar em algum tema? Acompanhe as oportunidades abaixo.

 

 

  • Potencializa USP – Inscrições até 5 de fevereiro

Inscrições pelo link a seguir: https://www.potencializa.org/regulamento

Gratuito

O programa Potencializa busca jovens de 16 a 28 anos que tenham a vontade de aprender as habilidades práticas e teóricas necessárias para se criar um negócio próprio e transformar a realidade social da região onde vivem.

 

 

  • Painel sobre programas de aceleração e investimento – 7 de fevereiro

Participação da live pelo link

A palestra integra a programação da 8ª edição do Campus Mobile e conta com Célia Kano, diretora da Rede Mulher Empreendedora, Luiz Roma, do Hub de Inovações da Claro, e Francisco de Frutos, da Plug&Play. Também participam da discussão Ana Carolina da Hora e Ronaldo Cohin, embaixadores do Campus Mobile.

 

 

  • Como utilizar as redes sociais para impactar vendas no varejo – 11 de fevereiro

Inscrições pelo link

RS 20,00 inteira / R$ 10,00 meia

Como as marcas do varejo podem se posicionar nas redes sociais, aumentar a presença digital e vender mais? Instagram, Facebook, Pinterest, TikTok, LinkedIn, WhatsApp, cada uma delas tem práticas que funcionam melhor para o varejo. Você vai aprender mais sobre como utilizá-las a favor do seu negócio e quais ferramentas podem ajudar o seu dia-a-dia. Além disso, será compartilhada a experiência e os desafios da startup Hubify, uma agência de Marketing Digital focada em entregar performance em todas as frentes em que atua: redes sociais, sites, e-commerces, gestão de campanhas de anúncios, entre outros canais.

 

 

  • Feira de Empreendedorismo e Empregabilidade da Faculdade Zumbi dos Palmares – 14 de fevereiro

Gratuito

O evento, que acontece a partir das 9h no campus da Faculdade Zumbi dos Palmares, tem a intenção de promover o empreendedorismo, além de iniciar o processo para preenchimento de vagas de emprego, para menores aprendizes, estágios e efetivas assim como criar conexões com empresas focadas na promoção da diversidade, inclusão e igualdade étnico-racial.

 

 

  • Desafio Nívea – inscrições até 17 de fevereiro

Inscrições pelo link a seguir: http://lp.startse.com.br/programa/desafio-nivea/?v=3

Gratuito

O programa busca empresas com soluções que transformem a experiência dos clientes, engajando o consumidor e gerando uma melhor performance de compra na categoria de cuidados faciais em pontos de venda físicos.

Startups de todo o Brasil podem inscrever soluções que simplifiquem o processo de decisão, que eduquem, informem e engajem o consumidor sobre os produtos. Além de melhorar a experiência dos clientes, a NIVEA busca uma solução escalável e que possa ser implementada em lojas de todo o país.

 

 

  • Programa Winning Women no Brasil – Inscrições até dia 21 de fevereiro

Inscrições pelo link a seguir: http://bit.ly/WWB-2020

O Winning Women é um programa customizado de mentoria que proporciona às empreendedoras a oportunidade de aperfeiçoar conhecimentos essenciais ao mundo dos negócios, tais como branding, liderança, gestão e relacionamento. Para se inscrever, é necessário preencher o formulário do site.

 

 

  • Braskem Labs 2020 – inscrições até o dia 26 de fevereiro

Inscrições pelo link a seguir: www.braskemlabs.com

Gratuito

Entre os critérios gerais para seleção estão o grau de inovação das soluções apresentadas, potencial de mercado, perfil do empreendedor e da equipe envolvida, modelo de negócio e impacto socioambiental gerado. 

Os programas do Braskem Labs combinam capacitação e mentoria, por meio de encontros individuais e em grupo. As empresas selecionadas participam da aceleração por cerca de cinco meses e recebem, entre outros itens, diagnóstico de negócio, apoio personalizado, acesso a uma rede diversa de mentores Quintessa e de executivos da Braskem, networking com conexão a potenciais clientes e parceiros estratégicos do mercado. Ao final do programa, ainda há a oportunidade de se apresentar para investidores e possíveis clientes.

s;