/>

Nosso 2019 em números!

Ainda dá tempo de retrospectiva, produção? Muita coisa aconteceu nesse ano desafiante para todas nós. Com muito profissionalismo e ajuda de vocês, atingimos metas e impactamos para a diferença. Acompanhe a seguir!

 

 

Em 2019, com um time interno de 20 pessoas, 234 multiplicadoras, 107 embaixadoras, 40 facilitadoras, 359 mentores e 36 influenciadoras, fizemos 71 Cafés com Empreendedoras atingindo mais de 5.900 mulheres, 502 mentorias e tivemos recorde de inscrições no Fórum Empreendedoras. O RME Acelera teve mais uma turma com 7 negócios acelerados, a Trilha Empreendedora teve 4.111 cadastros e o RME Conecta teve 2 turmas seguidas de rodadas de negócio. No Instituto RME, foram 746 turmas e 50 mil mulheres impactadas pelas capacitações do Programa Ela Pode, feito no Brasil todo em parceria com o Google. 

 

 

Turma Ela Pode em Miguel Alves (PI)

Queremos destacar o Fórum Empreendedoras, que contou com mais de 5 mil inscritos e 80 voluntários para os dois dias de evento. Pessoas vieram de todos os estados do país para 48 horas divididas entre palestras, painéis e entrevistas no palco principal, sessões de mentoria na programação paralela e oficinas de capacitação na Trilha Empreendedora Pequenas Empresas Grandes Negócios e a rodada de negócios RME Conecta. A programação do 8º Fórum Empreendedoras também bateu recorde com 450 atendimentos em 240 horas de mentorias e recebeu 30 expositores que apresentaram seus produtos e serviços. 

 

 

Fórum Empreendedora 2019 (Foto: Andrea de Lima)

Também fizemos projetos com empresas como Ultragaz, Braskem e Google. Juntos, formamos 516 participantes em 8 turmas. No ambiente virtual, as parcerias com a Unilever, a Liberty e a Uber, renderam 2 milhões de visualizações a conteúdos relevantes, feitos com curadoria e profissionais especializados para mulheres empreendedoras.

 

 

Entre os eventos que a Rede Mulher Empreendedora participou estão o Menos 30 Fest, Live Stone, G10 das Favelas, Feira do Empreendedor, Tedx Pajuçara, It Day, Congresso Nacional para vendas diretas, Maturifest e Campus Party. 

 

 

G10 das Favelas

Por conta do nosso trabalho em rede, também fomos reconhecidas com o Prêmio Viva e o Prêmio WEPs, que são um incentivo a mais para continuarmos o que fazemos há 10 anos: ajudar mulheres a conquistarem autonomia financeira e poder de decisão sobre suas vidas e seus negócios.

 

 

Ana Fontes com o Prêmio Viva, da Revista Marie Claire e do Instituto Avon

Neste comecinho de ano, desejamos que você, seja qual for o seu gênero e sexualidade, continue conosco, somando para fazer a diferença! Nas nossas redes sociais, você acompanha todas os registros e o que vem por aí.  #Vamosjuntxs?

s;