Loja Colaborativa RME realiza cerca de 200 vendas em um mês no Shopping Partage, em São Gonçalo

Empreendedoras da cidade se uniram para vender seus produtos, que vão de roupas, jóias, artigos para bebê a bolsas e acessórios de material reciclado

 

 

A Loja Colaborativa RME, que reuniu 11 empreendedoras, de 8 negócios do município de São Gonçalo no segundo piso do Shopping Partage no mês de dezembro, fechou a parceria com aproximadamente 200 vendas realizadas a mais de 400 clientes. A loja foi uma iniciativa das embaixadoras da Rede Mulher Empreendedora, Andrea Carvalho e Erica Assis, em parceria com o Shopping Partage e com o coletivo de empreendedoras gonçalenses, Bolsa de Negócios. 

 

 

O projeto foi pensado para dar oportunidade de vendas a pequenas empreendedoras do município de São Gonçalo e possibilitar também a divisão de custos em um grande centro comercial. 

 

 

Um edital selecionou as que se encaixavam no perfil: mulher empreendedora com registro como MEI; moradora de São Gonçalo; que tivesse disponibilidade para participar do sistema de escala para o funcionamento da loja dentro do horário de 10h às 22h; comprometimento para execução e participação com excelência; que tivessem estoque mínimo para participação na loja; entre outros.

 

 

Todas as participantes participaram do Programa Ela Pode, do Instituto RME, além do Café com Empreendedoras. Claudia Tavares, da Karmel Modas, aprovou a iniciativa. “Eu e minha sócia, a Vanuza Corbett, pegamos firmes pois acreditamos que em nossas peças é imprescindível ter o nosso toque. Eu faço o trabalho que gosto e me sustento com ele. A loja colaborativa tem me dado a visibilidade e mostrado o quão importante é ser boa na confecção das peças e no lidar com o cliente. Agradeço às pessoas responsáveis por essa oportunidade e por terem acreditado em nós.”, disse.

 

 

Andrea, também fundadora da Papel Semente, explica que esse é um primeiro teste para uma parceria que tem potencial de grande duração. “É uma maneira de se fazer negócio, delas se juntarem, sem precisar de concorrência entre si, uma ajudando a outra”, diz.

 

 

Participantes

 

 

No local, os visitantes foram atendidos pelas empreendedoras e conferiram produtos exclusivos das seguintes marcas: Feito por My, que vende Ursinho da Memória e artigos para bebê e mamãe, da Michelly Fernandes Fernandes; Bortone, que vende brincos e colares com jóias semi preciosas, da Rosana Melo; Madame Clau, que também está com seus colares, brincos, turbantes e bolsas em crochê, da Ana Cláudia Trindade; Brio Atelier, moda pluz size, da Alana Graneiro e da Ana Clara Vieira; Mulheres do Salgueiro, que vende bolsas e acessórios de material reciclado, da Janete Narareth e da Geisa Gomes; Acirre, moda feminina adulto e infantil, da  Érica Sampaio; Atelier Artes da Sá, que vai estar na loja com artigos em feltro e costura criativa, da Sabrina Brites; e, por último, Karmel Modas, que vende kimonos, moda praia, saias envelopes e pantalonas, da Cláudia Tavares e da Vanuza Corbett.

 

 

Serviço

Loja Colaborativa RME realiza cerca de 200 vendas em um mês no Shopping Partage, em São Gonçalo

De 1 a 31 de dezembro

Avenida Presidente Kennedy, 425 – Centro, São Gonçalo – RJ

s;