Primeira turma do Quero Empreender reúne 13 futuros empreendedores em São Paulo

Com preço atrativo e turma reduzida, capacitação de dois dias abordou modelos de negócio, planejamento financeiro, investimento, enquadramento tributário, entre outros 

 

 

São Paulo, janeiro de 2020 – O curso Quero Empreender, da Rede Mulher Empreendedora, reuniu 13 alunos interessados no ambiente empreendedor nos dias 17 e 18 deste mês. Foram 12 horas divididas entre a sexta e o sábado e a capacitação abordou modelos de negócio, ecossistema empreendedor, planejamento financeiro, formas de conseguir investimentos, enquadramento tributário, programas de aceleração, construção de pitch e feiras de negócios. 

 

 

Os alunos foram orientados por cinco especialistas de diversas áreas, entre eles, Ana Fontes, Brenda Kutnikas, Julieine Nascimento, Fernanda Nascimento e Mauro Fukunaga. Os participantes também foram incentivados a criar, por meio de exercícios práticos, planos de ação para tirar a ideia do papel, como modelo no Canvas e uma apresentação de pitch. 

 

 

De acordo com um dos alunos, o curso mostra que empreender é difícil, mas não é impossível, e que a atitude e a prática que constrói. Outro feedback ressaltou a importância da criação de um ambiente intimista: “A quantidade reduzida de alunos facilitou a integração do professor e do aluno.”, disse um dos integrantes da primeira turma.

Primeiro dia

O Quero Empreender foi destinado a homens e mulheres que planejam abrir seus negócios nos próximos meses, além de pessoas interessadas em conhecer mais sobre esse ambiente no Brasil ou profissionais que querem migrar do ambiente corporativo para o empreendedorismo.

 

 

O curso foi criado para somar aos trabalhos da Rede Mulher Empreendedora, que apoia quem deseja empreender ou quem já tem negócios em diversos estágios de maturidade, desde os que estão em fase de prototipação e crescimento até os que querem vender para empresas de grande porte e multinacionais. 

 

 

As próximas edições estão sendo organizadas para acontecer ainda neste semestre. Fiquem atentos às nossas redes sociais e à nossa newsletter para saber as novidades dessas e outras ações da Rede Mulher Empreendedora.

s;