Guia gratuito de marketing digital ajuda ONGs na capitação de recursos e comunicação

Empresas reuniram dicas e casos de sucesso para que organizações da sociedade civil se beneficiem do Marketing Digital

 

A captação de recursos financeiros e a comunicação da causa são dois dos maiores desafios enfrentados pelas Organizações Não Governamentais (ONGs), segundo uma pesquisa realizada com ONGs que usam as soluções da Resultados Digitais – empresa líder no desenvolvimento de software para Automação de Marketing.

 

O resultado corrobora os dados encontrados na pesquisa O Cenário da Comunicação no Terceiro Setor , realizada pela Nossa Causa , que também destaca captação de recursos e comunicação como os principais desafios das Organizações não Governamentais.

 

O diagnóstico motivou a Resultados Digitais e a BeCause , agência especializada em marketing de impacto, a se unirem para produzir um eBook gratuito, que esclarece como as ONGs podem usar ferramentas e estratégias de Marketing Digital para impulsionar transformações sociais.

 

Aproveitando o Dia Mundial do Voluntariado, 5 de dezembro, as empresas fizeram um webinar para discutir como as organizações sociais podem aproveitar o Marketing Digital para se posicionar, crescer, captar fundos e atrair voluntários. Assista à íntegra do webinar neste link.

 

“Muitos dos problemas apontados pelas ONGs estão ancorados na dificuldade em comunicar-se de forma eficaz, seja interna ou externamente”, afirma Fernanda Brunsizian , Diretora de Comunicação da Resultados Digitais. “Isso pode ser facilmente solucionado com técnicas e ferramentas simples e acessíveis, que podem ser aprendidas e gerenciadas por qualquer pessoa da instituição”, finaliza.

 

O eBook passeia por diversos temas do chamado Marketing Social, nome dado à utilização de técnicas e estratégias típicas do marketing para promover mudanças de comportamento benéficas à sociedade. O objetivo são as transformações comportamentais positivas – e não a obtenção de lucro para as empresas.

 

“Apesar de ter surgido em um contexto puramente mercadológico, o marketing é algo mais amplo do que simplesmente vender: ele é, na verdade, um poderoso aliado no processo de planejamento, gestão e captação de recursos para as ONGs”, diz Amanda Riesemberg , cofundadora da BeCause.

 

O Marketing Digital aplicado ao contexto do Terceiro Setor

 

O eBook abordará técnicas e estratégias do Marketing Digital aplicadas e adaptadas à realidade das organizações do Terceiro Setor. Apresentará os componentes da base e do corpo de uma estratégia de Marketing Digital, como Inbound Marketing, Brand e Donor Persona, Jornada e Funil de Engajamento.

 

Para ajudar a exemplificar os conceitos na prática, o material apresenta casos de sucesso do uso de ferramentas de Marketing Digital por duas organizações do Terceiro Setor, a Fundação Tide Setubal e a Social Good Brasil .

 

O Ebook está disponível para download gratuito neste link.

 

Sobre a RD

 

Fundada em 2011, em Florianópolis, a Resultados Digitais é líder no desenvolvimento de software (SaaS) voltado para o crescimento de pequenas e médias empresas. Seus dois produtos – RD Station Marketing e RD Station CRM – atendem mais de 13 mil clientes em 30 países. A RD possui mais de 700 funcionários distribuídos nos escritórios de Florianópolis, São Paulo, Joinville, Bogotá, Cidade do México e San Francisco.

 

Sobre a BeCause

 

A BeCause é uma agência de marketing movida por causas sociais que desperta o potencial de mobilização social das organizações por meio de serviços de comunicação e marketing.

s;