Não perca os eventos de empreendedorismo do último mês do ano

Confira lista com dicas de fóruns, conversas sobre finanças e investimentos, festivais, feiras, workshops, cursos e encontros

Último mês de um ano que foi super desafiador para empreendedoras: mudanças na economia, altas taxas de desemprego e soluções criativas também foram observadas pelos brasileiros. Aqui na Rede Mulher Empreendedora, tivemos eventos mensais e anuais para incentivar mulheres a conquistar autonomia financeira, estabelecemos parcerias, lançamos uma trilha de conhecimento online e continuamos no objetivo de acolher essas demandas.

A seguir, alguns eventos que nós indicamos para que a nossa rede continue fazendo networking e buscando conhecimento. Para acompanhar a agenda das capacitações do Programa Ela Pode, acesse o link: https://elapode.com.br/calendario-de-capacitacoes/. 

  • Fórum WEPs Rio de Janeiro – 3 de dezembro

Inscrições pelo link a seguir: https://forms.gle/hAmgExSThKZL1y9g6

Gratuito

Avenida Graça Aranha, 1, Centro, Rio de Janeiro (Firjan – Auditório Copacabana – 13º andar)
Das 9h às 17h, o evento abordará temas como publicidade sem estereótipo, influenciando a cadeia de valores, trará estudos e contará com painel de CEOs. A programação completa pode ser vista no link: https://www.ccfb.com.br/eventos/forum-weps-rio-de-janeiro/.

  • Como buscar investimento para seu negócio – 6 de dezembro

Inscrições pelo link a seguir: http://bit.ly/comobuscarinvestimento

Gratuito

TEIA Santo Amaro – Praça Salim Farah Maluf, s/n, no Centro de Cidadania da Mulher

Em parceria com a Firgun, a Empreende Aí vai desenvolver uma roda de conversa/palestra sobre “Como buscar investimento para o seu negócio”. O evento acontece das 14h às 16h.

  • Vamos falar de linha de crédito? – 7 de dezembro

Inscrições pelo link a seguir: http://bit.ly/palestrafirgun

Gratuito

TEIA Cidade Tiradentes: CFCCT – Rua Inácio Monteiro, 6900, 3º Andar

Junto com a Empreende Aí, a Firgun vai realizar a palestra “Vamos falar sobre linha de crédito?” para empreendedores formados, com o objetivo de apresentar linhas de crédito e financiamento.

  • Menos 30Fest – 7 de dezembro

Inscrições pelo link a seguir: https://menos30fest.globo.com/

Gratuito

Liceu de Artes e Ofícios – Rua da Cantareira, 1351, Luz

A 7a edição do Menos30 Fest, o festival de empreendedorismo e inovação da Globo, traz o ser humano para o centro dos debates. Com o tema “Um Mundo de Gente”, o Menos30 conta com programação diversa, gratuita e para todos, com com palestras, mentorias, oficinas, experimentações e debates cocriados com seis curadores: Samantha Almeida (Ogilvy), Ana Fontes (Rede Mulher Empreendedora), Alan Leite (Startup Farm), Adriana Barbosa (Feira Preta), Camila Achutti (Mastertech) e Erika Palomino (Centro Cultural São Paulo). O evento acontece das 9h às 21h.

  • Caminhada pelo Fim da Violência contra as Mulheres – 8 de dezembro

Informações pelo link a seguir: http://www.grupomulheresdobrasil.org.br/caminhada/

Gratuito

Concentração a partir das 9h na Praça dos Ciclistas (Paulista com a Consolação, percorrendo a extensão da Av. Paulista até a Casa das Rosas)

O Grupo Mulheres do Brasil, por meio do seu Comitê de Combate à Violência contra a Mulher, com patrocínio do Magazine Luiza e apoio do Instituto Avon, convoca toda a sociedade a se unir por uma causa que diz respeito a todo mundo: o fim da violência contra as mulheres. A 3ª Caminhada pelo Fim da Violência contra as Mulheres acontece em vários pontos do país e do exterior. Ao todo, mais de 20 cidades participarão desta grande mobilização.

  • Workshop Ferramenta de Diagnóstico de Igualdade de Remuneração – 9 de dezembro

Inscrições pelo link a seguir: https://forms.gle/oYtfU2U3X5vX5pns7

Gratuito

Alameda Santos, 1165, Jardim Paulista

Das 14h às 18h, o evento acontece no escritório da ONU Mulheres. 

  • Ela Pode Day – 12 de dezembro

Inscrições e endereços pelo link a seguir: https://elapode.com.br/calendario-de-capacitacoes/2019-12-12/

Gratuito

O Ela Pode Day é iniciativa do Instituto Rede Mulher Empreendedora em que ocorrem cursos gratuitos do Programa ELA PODE em diversas cidades do país. Mais de 40 mil mulheres já participaram do curso em mais de 120 cidades do Brasil. A meta é impactar 135 mil mulheres até dezembro de 2020. Não perca a chance de aprender sobre comunicação, liderança, negociação, finanças, networking, marca pessoal e ferramentas digitais ainda este ano! 

Além deste dia especial, haverão outras datas deste curso que podem ser consultadas no calendário: https://elapode.com.br/calendario-de-capacitacoes.

  • Feira de Investimentos AWC 2019 – 18 de dezembro

Inscrições pelo link a seguir: https://www.sympla.com.br/feira-de-investimentos-awc-2019__535346

Gratuito

Cubo Itaú – São Paulo, SP – Alameda Vicente Pinzon, 54, 1º andar, Vila Olímpia

Das 10h às 18h, o encerramento do programa Academic Working Capital, do Instituto TIM, conta com pitches, feira de startups de tecnologia e painel com empreendedores. 

O programa AWC apoia estudantes das várias universidades do país a transformar o seu TCC em startup. Se você se interessa por empreendedorismo, tecnologia e inovação feitos na prática, vai conhecer muitas pessoas e projetos incríveis lá.

s;