Vittude cria trilha de conteúdo gratuita focada em saúde mental

Temas como ansiedade e autoconhecimento serão abordados em série batizada de Trilha do Conhecimento

Em prol de seu objetivo de democratizar a saúde mental no Brasil, a Vittude lança mais uma novidade. A startup que conecta pacientes a psicólogos em poucos cliques disponibiliza agora, gratuitamente, sua primeira trilha de e-mails, a “Trilha do Conhecimento”, com temas e dicas sobre como garantir um bem-estar psicológico maior no dia a dia.

Cada trilha é composta por um conjunto de 5 e-mails, com informações sobre o tema. Foram elencados três grandes temas para esse formato de conteúdo rico: ansiedade, mindfulness e autoconhecimento. Além disso, a startup encaminha dicas de livros, de meditação guiada, informações de psicólogos da plataforma, técnicas de respiração, programação mental e controle de estresse nos e-mails enviados. O conteúdo é inédito e produzido em conjunto pela equipe da Vittude e pelo psicólogos da plataforma.

“Este contato direto é extremamente importante. Tirar alguns minutos do seu dia para colocar a saúde mental em primeiro lugar faz uma grande diferença na rotina. Nosso objetivo é que o debate sobre estresse, ansiedade e questões relacionadas ao autocuidado seja cada vez mais disseminado. Por isso, damos dicas que podem ser aplicadas na prática, no momento da leitura do e-mail”, explica a CEO e fundadora da Vittude, Tatiana Pimenta.

A ideia é aproximar a plataforma ainda mais de seus usuários – que hoje são 13 mil – e de interessados em saúde mental, com um conteúdo assertivo e dinâmico. Além disso, também contribuir com a disseminação de informações relevantes é crucial. Ainda existe muita desinformação e estigma quando se fala em saúde mental. Segundo a OMS, o Brasil é o país com o maior número de ansiosos do mundo: cerca de 9,3% da população. De forma didática, os e-mails explicam, inclusive, as diferenças entre os transtornos, sintomas e como a terapia é essencial para compreender como se dão estes processos.

Para receber os e-mails da Trilha de Ansiedade basta acessar:conteudo.vittude.com/trilha-de-emails-ansiedade

Para receber os e-mails da Trilha de Autoconhecimento basta acessar: conteudo.vittude.com/trilha-de-emails-autoconhecimento

s;