Prêmio CLAUDIA chega a 24ª edição comprovando a força da mulher brasileira

Categoria Influenciadora Social, uma novidade de 2019, já está aberta para votação popular

 

São Paulo, 26 de junho de 2019 – Elas estão nas escolas, nos hospitais, nas aldeias, nos laboratórios, nas microempresas, nas multinacionais, nas ruas e na internet. Há 24 anos, a Revista CLAUDIA, da Editora Abril, varre cada canto do país em busca de brasileiras que fazem a diferença. E desde 2017 também premia na categoria Eles por Elas homens que atuam em prol de causas femininas. O Prêmio CLAUDIA é um reconhecimento público à força da mulher brasileira, àquelas que não se conformam com a própria dor e, sobretudo, com a dor do outro. São figuras que se importam com o próximo, que não dormem tranquilas por saber das injustiças sociais e que fazem da vida um caminho para perseguir propósitos maiores. Foi dada a largada para a votação, pela primeira das oito categorias, a de Influenciadora Social, uma novidade da edição 2019. As três finalistas já estão disponíveis no site www.premioclaudia.com.br para receber o seu voto.

 

“Reconhecemos histórias de mulheres que atuam incansáveis na construção de um país mais digno. São histórias de vida inspiradoras, de mulheres empenhadas em fazer a diferença e construir um futuro melhor. É um trabalho que emociona a todos os envolvidos e que nos orgulha em reverberar para a sociedade”, afirma Guta Nascimento, diretora da revista CLAUDIA.

 

Metodologia

 

A equipe de CLAUDIA realiza um extenso trabalho de pesquisa junto a acadêmicos, empresários, representantes de ONGs, fundações, universidades e recebe também indicações valiosas de vencedoras dos anos anteriores para chegar a uma lista inicial de mais de 250 nomes.

 

Após reunir todas as histórias e projetos pré-selecionados, a equipe de CLAUDIA inicia o processo de entrevistas e viagens pelo Brasil, em busca das iniciativas mais inovadoras e emocionantes que concorrerão ao Prêmio.

 

Para que a sociedade possa conhecer com mais detalhes cada uma das histórias, a divulgação das categorias é feita escalonadamente, ao longo de cinco meses.

 

Os projetos finalistas são submetidos aos votos de um comitê, composto pela equipe de CLAUDIA e por membros do júri, e da audiência no site do Prêmio CLAUDIA. O comitê atribui as notas para cada projeto finalista com base em critérios previamente estabelecidos. Ao final, soma-se a esta nota a da votação popular.

 

O resultado final do Prêmio CLAUDIA será divulgado em 11 de novembro, em cerimônia na Sala Paulo (SP). Os vencedores de cada uma das oito categorias ganharão o troféu da mulher alada e terão suas histórias publicadas na edição do mês de dezembro da Revista CLAUDIA e no site www.premioclaudia.com.br.

s;