/>

Empreendedora do Mês

Marcela Quiroga

 

Empreendedora especialista em vendas com propósito de apoiar Empreendedoras a crescer seus negócios através das vendas. Casada há 29 com meu 1° namorado, e que aos 43 engravidou de sua única filha.

 

Formada em marketing e apaixonada por vendas. Mais de 30 anos na área de vendas, aprendeu muito sobre o real papel de quem oferece uma boa solução de problema ao cliente e não quer que esse aprendizado fique só com ela.

 

No mesmo momento da gravidez, tinha recém aceitado deixar a equipe de vendas na Natura São Paulo para assumir uma nova posição, a de Gerente de Vendas no Nordeste para gerenciar 18 mil Consultoras Natura, e este desafio todo, indo morar sozinha em Aracaju, já que seu marido não poderia se mudar com ela. Depois de sair do mundo corporativo, a convite da Ana Fontes, fundadora da RME, começou a compartilhar meus conhecimentos com empreendedoras através de palestras e ao mesmo tempo, comecei a empreender em uma plataforma para revendedoras, que após 2 anos, tive que “pausar” e partir para novo projeto empreendedor.

 

Entendendo o Negócio

 

Fundou sua plataforma o Mulheres nas Vendas, com o foco desenvolver mulheres para atuarem em seus negócios, com foco em prestação de serviços para os clientes. Capacita as mulheres para conquistarem clientes e terem sucesso através das vendas. Hoje o Mulheres nas Vendas é seu negócio para fortalecer o negócio de outras mulheres, capacitando, compartilhando, mentorando e dando consultoria para quem quer vender, para que seja saudável, traga crescimento e longevidade aos negócios.

 

Marcela, passou por vários desafios e alguns são diários. Ela nos listou alguns:

 

  • Sair do “conforto” do mundo corporativo, com tudo mais estruturado e começar do zero.
  • Desenvolver competências que não tinha.
  • Conciliar fluxo de caixa, já que há atividades onde se executa primeiro e depois recebe o pagamento, descasado com os compromissos que assumi com fornecedores.
  • Dificuldade de priorizar as ações importantes e essenciais.
  • Frustração de perder algum compromisso de família em função do trabalho.
    Com tantos desafios e dificuldades Marcela aprendeu que é melhor viver um dia de cada vez e foco junto com um bom planejamento são ótimos aliados e te ajudam em momentos importantes/difíceis como por exemplo; Perdeu o jogo da sua Filha neste final de semana, reveja seu planejamento que no próximo jogo você estará lá, na arquibancada, torcendo a mil.

 

Para os próximos anos Marcela busca desenvolver mulheres pra elas sejam multiplicadoras de conhecimento em vendas para que esta habilidade seja mais presente nos negócios das mulheres.

 

Dica para quem quer começar a empreender.

 

Empreender não precisa ser um abismo que você é jogada ao sair de uma empresa. Você pode ir buscando conhecer este “lugar”, tendo atitudes que preparem você independente de sua posição atual em uma empresa. Conhecer estes “ares” faz você se preparar para saltar!

 

Então ler a respeito de negócios de empreendedores, conviver com este ambiente de aprendizado constante e principalmente, entender que você pode ter atitudes já, que te preparem para um futuro próximo!

 

Contato

 

Youtube: www.youtube.com/c/MulheresnasVendasdicasdevendas
Instagram: @mulheres_nas_vendas
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/marcelaquiroga/
E-mail: marcela@mulheresnasvendas.com.br

s;