SAP Labs seleciona startups para programa anual de mentoria

Podem participar iniciativas de diversos setores que tenham na tecnologia um habilitador para a oferta de produtos ou serviços

 

A SAP Labs Latin America abriu inscrições para startups interessadas em participar de um programa de mentoria e desenvolvimento. O projeto SAP Innovation Unleashed busca integrar novos empreendedores com o ecossistema de clientes e ferramentas da SAP, gerando inovações e oportunidades de negócios.

 

A equipe da SAP vai se engajar com cada selecionado para entender os modelos de negócios e as tecnologias envolvidas com cada solução. Especialistas da empresa nas mais diversas tecnologias, incluindo Big Data, Analytics, IoT e Inteligência Artificial, estarão à disposição prestando consultorias no planejamento do produto, no desenvolvimento e, posteriormente, na comercialização. Além disso, os empreendedores poderão participar de eventos da SAP com intuito de aproximar parceiros e fomentar a troca de conhecimento.

 

Após a participação no programa SAP Innovation Unleashed, que tem duração prevista de seis meses, as startups serão avaliadas e podem ser direcionadas para integrar o programa de parceiros SAP Partner Edge Build, para que comercializem seus produtos e soluções para o ecossistema de clientes da SAP no Brasil e em outros países.

 

“Além de toda a mentoria recebida durante o programa, as startups terão acesso às melhores práticas, além de contar com a chancela da gigante de tecnologia para as soluções desenvolvidas dentro da parceria, o que pode abrir portas para negócios em diversos países. Antes de tudo, é um espaço valioso de networking para se conectarem com clientes, parceiros e investidores”, explica Matheus Souza, líder de inovação da SAP Labs Latin America.

 

Os participantes do programa SAP Partner Edge têm a oportunidade de expor as soluções desenvolvidas no App Center da SAP. A plataforma conta com mais de 380 mil clientes em potencial.

 

Processo de Seleção

 

Podem participar startups de todas as regiões do Brasil, uma vez que a mentoria será oferecida remotamente e não há restrições sobre as áreas de atuação, desde que a tecnologia seja um habilitador para sua operação e para solução de problemas. As inscrições devem ser feitas pelo site, e estarão abertas durante o ano todo. Para validar a inscrição e preciso participar do SAP Open Ecosystem, programa gratuito para conhecer melhor a empresa e suas soluções.

s;