Stone traz dicas para você melhorar suas vendas

Empresa de soluções de pagamentos mostra como atitudes simples podem ser um diferencial para o sucesso do negócio

 

Empreender e ter o próprio comércio é o sonho de muitos brasileiros. Mas é também um desafio que exige persistência, esforço, criatividade. Como se isso já não bastasse, também é preciso ser multitarefas. Com tantas funções, é natural que detalhes que fazem toda a diferença nos resultados da venda passem despercebidos.

 

Por isso, aqui vão três dicas para você gerir melhor o seu comércio, aumentar suas vendas e a satisfação de seus clientes:

 

Ofereça aos clientes múltiplas formas de pagamento

 

Uma das frases mais ouvidas pelo brasileiro em seus comércios é “você aceita cartão?”. Além de ser muito mais seguro do que andar por aí carregando um bolo de dinheiro, o pagamento por cartões de débito e crédito fazem você aumentar suas vendas. Quem nunca sentiu vontade de comprar alguma coisa, mas estava sem dinheiro na carteira e, por isso, desistiu do negócio? E isso vai acontecer cada vez mais;

 

O uso de cartões no Brasil só cresce ano após ano.  Em 2018, cresceu 14,5% segundo a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (ABECS). Os principais motivos são a praticidade, segurança e até higiene!  

 

As empresas de meios de pagamentos garantem uma rápida implementação de diversos serviços que ajudam o empreendedor. A Stone, por exemplo, permite aos seus clientes que recebam o valor de suas vendas em até um dia de forma simples e rápida.

 

Registre todas as operações

 

É muito comum em pequenos empreendimentos, misturar as contas do seu comércio com suas despesas pessoais. Por isso, é indispensável que qualquer valor recebido ou gasto, mesmo que para investimento no próprio negócio, esteja registrado e computado. Dessa forma é possível monitorar o que se recebe e o que se gasta e perceber se esses gastos não estão prejudicando seu negócio.

 

Há várias maneiras de ter esse controle e o ideal é que o empreendedor encontre um método que se adeque ao seu cotidiano e necessidades. Uma boa opção é ter um aplicativo de gestão que pode ser instalado em qualquer smartphone. Além de registrar ganhos e gastos, pode ajudar na identificação dos produtos mais e menos vendidos, ajudando o comerciante a se organizar para compras e vendas futuras.

 

Tenha um bom relacionamento com o cliente

 

Por último, mas não menos importante, é preciso criar um vínculo e personalizar o atendimento aos seus clientes. Esse é um passo importante para o crescimento de qualquer negócio. Aqueles que entendem a necessidade do cliente e prezam pelo bom relacionamento com seus fregueses acabam por conquistá-los e fidelizá-los, fazendo com que voltem ao estabelecimento e comprem cada vez mais.

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