Neo Química lança aceleradora de impacto social voltada para o setor de saúde

Com o apoio da Yunus, a empresa fará o lançamento em comemoração aos 60 anos da marca, as inscrições para aceleração de negócios sociais para a atenção primária à saúde são gratuitas e vão até 9 de junho

 

Em 2019, a Neo Química, marca líder nas categorias de genéricos e similares em que está presente, completa 60 anos de sua fundação. Para celebrar esse momento, a marca está fazendo um resgate de sua missão histórica de ampliar o acesso dos brasileiros a medicamentos de alta qualidade. A Neo Química foi umas das pioneiras no desenvolvimento de similares e de genéricos no Brasil. Sua nova assinatura – “A saúde de todos é a nossa vocação” – reforça a vocação da marca e seu propósito maior, que é cuidar da saúde todos os brasileiros.

 

Para reafirmar o compromisso com o Brasil, a Neo Química anuncia a Neo Acelera, a primeira aceleradora de saúde do país com foco em inovação social e direcionada aos desafios da atenção primária. Com apoio da Yunus Negócios Sociais, a iniciativa visa selecionar e acelerar negócios de impacto que contribuam para o avanço do empreendedorismo de saúde e gerem benefícios para as comunidades em que atuam.

 

A Neo Acelera selecionará até oito negócios sociais que atuem com os desafios do setor, segundo quatro critérios: potencial de impacto socioambiental; alcance ou previsão de sustentabilidade financeira; qualificação de equipe de empreendedores responsável; e potencial de escalabilidade ou replicabilidade da solução. Empreendedores interessados podem inscrever projetos no site www.neoacelera.com.br até o dia 9 de junho. A participação dos empreendedores é gratuita.

 

A atenção primária à saúde é uma das dez prioridades da Organização Mundial de Saúde para 2019. Trata-se do contato inicial dos cidadãos com o sistema de saúde, seja público ou privado, e abrange cuidados integrados, acessíveis e baseados na comunidade. Inclui, por exemplo, educação e promoção da saúde e de hábitos saudáveis, prevenção de doenças, acessibilidade a tratamentos, acesso a exames e medicamentos e gestão de recursos e insumos, entre outros fatores.

 

“Queremos provocar um movimento, por meio da aceleração de negócios sociais, que favoreça o avanço da atenção primária à saúde no país. Esperamos que essa iniciativa se multiplique na rede de saúde como um todo, buscando soluções em conjunto e provocando um impacto social positivo”, afirma Jurema Aguiar, diretora de Marketing e Inovação da Neo Química.

 

Os negócios selecionados passarão por um programa de três meses de aceleração, que conta com encontros presenciais, de capacitação do empreendedor e do seu negócio, mentorias de experts do mercado e acompanhamento semanal da equipe da Yunus Negócios Sociais. Os empreendimentos poderão receber um investimento de R$ 150 mil reais para desenvolver e aumentar o impacto do negócio.

s;