Planejadores Financeiros atuarão na Semana Nacional de Educação Financeira

De forma totalmente voluntária, 480 profissionais certificados CFP® se mobilizam para levar informações sobre planejamento financeiro às pessoas durante a 6ª Semana ENEF

 

Empenhados em estimular a educação e a conscientização financeira, especialmente na população de baixa renda, 480 planejadores financeiros CFP® irão promover palestras e clínicas, em todo o território nacional, durante a 6ª Semana Nacional de Educação Financeira (ENEF), que será realizada de 20 a 26 de maio. A ação com os profissionais é uma iniciativa organizada pela Planejar (Associação Brasileira de Planejadores Financeiros), em parceria com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM). No total, serão realizados aproximadamente 450 eventos presenciais e a expectativa é alcançar cerca de 20.000 pessoas.

 

Entre os locais que receberão voluntários, estão algumas instituições orientadas para o atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social e/ou econômica, como: ADRA Brasil, CAPS Adulto, CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola, Instituto Apontar, Instituto Sicoob, Instituto Legado e Rede Cidadã.

 

Segundo Luiz Correia, planejador financeiro CFP® e coordenador da Comissão de Conscientização Financeira da Planejar, a ideia da Semana ENEF é levar para as pessoas “conceitos que possam dar protagonismo a elas”. “Os voluntários realizam um grande trabalho desde a prospecção de lugares, até o momento das palestras e clínicas em si. Todos estão envolvidos desde o princípio e buscam compartilhar a oportunidade de retornar para a sociedade o conhecimento adquirido com a experiência na área”, afirma.

 

Essa é a 6ª vez que a Planejar apóia a Semana ENEF, que tem como objetivo divulgar a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF), política pública lançada em 2010 com a finalidade de promover a educação financeira e previdenciária da população, bem como contribuir para o fortalecimento da cidadania, a eficiência e solidez do sistema financeiro nacional e a tomada de decisões conscientes por parte dos consumidores

 

Para visualizar a programação completa, os interessados devem acessar o site da Semana ENEF (www.semanaenef.gov.br).

s;