“As executivas do Amanhã” prorroga inscrições até 31 de maio. Programa conecta jovens universitárias a lideranças femininas

Mais de 2 mil universitárias e executivas coo Luiza Heleno Trajano já participaram nas edições anteriores

 

A EXEC, empresa especializada na seleção de executivos para posições no alto escalão, prorrogou as inscrições para a 3ª edição do programa “As executivas do amanhã”. O programa tem como objetivo dar visibilidade à questão da liderança feminina no ambiente corporativo e estimular jovens universitárias a não se intimidarem a construir carreiras que visem ocupar cargos nos topos das organizações.

 

A questão de gênero vem ganhando espaço nas políticas das organizações diante de dados preocupantes. O Great Place to Work, instituto que responde pelo ranking das “melhores empresas para trabalhar” aponta que apenas 16% das CEO´s são do sexo feminino, enquanto que menos de 5% das posições em conselhos de administração são ocupadas por mulheres.

 

Destinado a estudantes do sexo feminino a partir do segundo ano de qualquer curso de graduação, o programa “As executivas do amanhã” selecionará as 10 inscritas para participarem de uma programa de mentoria com 10 grandes executivas, que ocupam cargos de CEO nas empresas.

 

Na primeira etapa, todas as inscritas participarão de um game desenvolvido pela Huddle Brasil, empresa global especializada em games on lines para processos seletivos. As 20 melhores classificadas nos games participam de entrevistas com os headhunters da EXEC e 10 serão selecionadas para mentoria com as executivas.

 

Executivas como Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de Administração do Magazine Luiza, Cristina Palmaka, CEO da SAP do Brasil e Priscila Vansetti, presidente da Dupont, foram algumas das 20 executivas que participaram como mentoras do programa.

 

Nesta 3ª edição o programa terá a participação de Patricia Cardim diretora geral da Belas Artes, Karin Luchesi, vice-presidente de operações de mercado da CPFL Energia, Sônia Hess, CEO da camisaria Dudalina, Melissa Vogel, CEO da Kantar Ibope Media, Maria Claudia Villaboim, CEO da Weleda do Brasil, Simone Agra, general manager da Edwards Lifescience, Lizandra Freitas, CEO da Clear Channel, Sheila Makeda, CEO e criadora da Makeda Cosméticos, Maria Laura Tarnow, general manager na Estée Lauder Companies e Ana Paula Bogus, general manager da Kimberly Clark Brasil.

 

As inscrições ficam abertas até 17 de maio de 2019 e podem ser feitas no link – http://conteudo.exec.com.br/as-executivas-do-amanha

 

http://conteudo.exec.com.br/as-executivas-do-amanha
s;