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Para ser reconhecido tem que ser visto

6 dicas para interagir

 

*Por Viviane Rosiris Giovani 

 

Você que é empresário precisa ser visto. O sucesso e reconhecimento da marca levam tempo e dependem de como o seu negócio é mostrado para o público . Sua marca não pode se resumir  apenas a vender produtos/serviços. Ela precisa vender sonhos, precisa atender as necessidades e trazer soluções para as pessoas.

 


Quando procuramos algo para adquirir, buscamos por empresas de renome, confiáveis, com tempo de mercado e, principalmente, antes de finalizarmos a compra, verificarmos as avaliações de outros clientes . É muito importante saber que bom atendimento e qualidade não são mais pontos diferenciais; são o mínimo que sua empresa deve proporcionar.

 


Construir a marca não é fácil, principalmente quando estamos começando a jornada empreendedora. Mas há pequenos atos onde você já pode iniciar a interagir no mundo empresarial com a criação de parcerias. Uma boa parceria pode ser a melhor forma de crescer e atingir mais clientes, já que serão pelo menos duas  marcas somando forças e divulgando seu produto/serviço.

 


Abaixo listo 5 dicas para sair da zona de conforto:

 

1.Antes de tudo, reconheça os aspectos que devem ser melhorados e identifique seu diferencial. Isto irá ajudá-la a planeja projetos e buscar, por exemplo,  cursos técnicos visando se aprimorar e entender o porque alguns pontos de sua empresa não estão caminhando como planejado.

 

2. Faça seu marketing pessoal, tire fotos profissionais, apresente-se ao público, apresente conteúdos relevantes e não apenas venda de produtos. Posicione sua marca no mercado, mostre a cara da sua empresa nas mídias sociais

 

3.    Ao menos uma vez por mês, compareça em algum evento , palestra ou workshop. Você fará novos contatos, poderá encontrar potenciais parceiros e conhecerá pessoas que tragam novos conhecimentos ou indiquem algo interessante para você, como por exemplo, um curso ou um livro.

 

4.    Para a sua empresa crescer, você tem que ter propósito e missão e pergunte-se: Por que você quer ter a empresa e onde quer chegar?

 

5.     Apareça. Contate fornecedores. Marque reuniões com outras empresas. Mostre o que poderiam fazer juntos, como um novo projeto, por exemplo. Ofereça parcerias onde ambas as partes irão lucrar!

 

6.   Junte-se à comunidades empreendedoras e sindicatos da sua cidade. Você vai ter contato com eventos, palestras de empreendedorismo, vai participar de grupos de vendas, poderá interagir com outros empresários locais e se tornar mais conhecida


Posicionando-se no mercado, você torna sua marca conhecida, mostra confiança e assim, consegue planejar melhorias pois, ao conhecer outras marcas, você pode verificar como agem praticando o mesmo ou levando você à se diferenciar. Mesmo que não sejam do seu ramo, corra atrás de outras marcas; elas se complementam ou vão lhe ensinar algo. Por exemplo, o quê as fizeram crescer e vender acertadamente.

 

 

*Empreendedora da Viviane Giovani Studio,  especializada em Scrapbook.  Formada em Turismo e Pós Graduada em Gestão Empresarial. Empreteca Sebrae e case de sucesso em Guarulhos. Monta workshops de scrapbook em várias cidades e Estados. Aulas ao vivo no Youtube. Palestrante Motivacional e de Mapas da Criatividade para Empreendedoras.  Integrante do grupo Mulheres de Negócios Guarulhos, parceira do Sincomércio Guarulhos e coordenadora do projeto Vila das Empreendedoras.

 



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