Feira de mães empreendedoras em Recife

A primeira edição da Feira Maternativa em Recife contará com cerca de 20 expositoras, além de uma programação de conversas e oficinas

 

No dia 06 de abril, no Barchef Casa Forte das 11h as 18:00 acontecerá a primeira edição da Feira Maternativa em Recife. Com a temática #compredasmães, a feira reunirá cerca de 20 mães empreendedoras vendendo seus produtos, que vão desde decoração, roupas e acessórios até corte de cabelo.

 

Além das expositoras, o evento também terá uma programação paralela de bate-papos, Workshops sobre uso do Instagram, e planejamento de negócio e Talks sobre novos modelos de economia.

 

Mães podem levar seus pequenos que vão encontrar um espaço preparado para brincadeiras aos cuidados da Casa das Asas.

 

Um dia para em meio a uma programação familiar, conhecer novas marcas, aprender mais sobre o ecossistema empreendedor e ainda desfrutar das delicias gastronômicas do Barchef.

 

Sobre a Maternativa e o movimento compre das mães

 

Fundada em 2015 a Maternativa é a primeira empresa de impacto social focada em soluções que melhoram a relação das mães com o trabalho.

 

A empresa é ganhadora do prêmio de liderança do Facebook como uma das comunidades de maior impacto social do mundo.

 

O propósito do Compre das Mães é dar visibilidade às empresas maternas, fomentar o consumo de seus produtos e estimular uma economia criativa, colaborativa e consciente, que se retroalimenta dentro de um ecossistema empreendedor, favorecendo o empoderamento financeiro de mulheres-mães.

 

O empreendedorismo materno cresce a cada ano, e a Maternativa tem trabalhado para qualificação de empreendedoras e apoiando mães do mercado de trabalho.

 

Queremos ampliar a consciência de que, ao investir numa empresa materna, sustentamos a possibilidade de uma mãe se manter ativa profissionalmente, impactamos no crescimento dessa empresa e apoiamos também uma causa.

 

Através das hashtags #compredasmaes e #maternativa, usadas no instagram e facebook, divulgamos para o mundo uma diversidade imensa de produtos feitos por mães. Também realizamos feiras de empreendedorismo materno, com curadoria especializada, para fomentar o consumo desses produtos.

 

Vamos fortalecer nossa energia empreendedora!

s;