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Como impactar e conectar pessoas fortalece as vendas diretas

Por Angélica Kanashiro, Vice-Presidente de Relacionamento da Tupperware Brands Brasil
 

Todos nós sabemos que, ao longo da vida, conhecemos inúmeras pessoas e, muitas vezes, criamos laços duradouros que nos impactam diretamente. O processo de cultivar relacionamentos é uma fonte poderosa para se obter sucesso tanto no âmbito pessoal, quanto no profissional, afinal, nos ajuda a olhar as situações a partir de diferentes perspectivas e nos abre portas para novos contatos e possibilidades.
 

Talvez, para algumas pessoas, o termo networking possa parecer algo exclusivo do mundo corporativo, mas, na verdade, fazemos isso todos os dias nos mais variados lugares que frequentamos, seja na escola dos filhos, na fila do supermercado, em eventos familiares e até mesmo no salão de beleza. Paralelamente, vale citar as redes sociais e os grupos em que lá estamos inseridos.

 

Levando todas essas oportunidades de contatos em consideração, encontramos as portas abertas que nos possibilitam a criação da nossa base de potenciais clientes para a venda direta. A partir daí, devemos então investir na nossa imagem e em nosso conhecimento sobre os produtos, pois estes são os fatores fundamentais para o encantamento de clientes.

 

A primeira impressão é de grande valia! Para reforçar a sua imagem, é indispensável que, ao criar conexões, você seja confiante, a ponto de estender a mão ao outro e se apresentar. Confirmamos essa questão na pesquisa realizada pela Tupperware, em parceria com a Universidade de Georgetown (USA), em que comprovamos que as vendedoras autônomas mais confiantes vendem 22% a mais do que as outras e são 24% mais propícias a superar desafios encontrados no trabalho. Com o laço estabelecido, demonstrar produtos, fechar vendas e atrair novos Consultores para a sua equipe são consequências que surgem mais facilmente e se tornam práticas diárias.  A postura e o brilho nos olhos fazem toda a diferença para aumentar a sua credibilidade.

 

Certamente, encantar o cliente em um primeiro contato é muito importante, porém, tão importante quanto o encantamento é a fidelização para que assim obtenha sucesso como na carreira de empreendedor. Isso só é possível quando se tem empatia, permitindo então identificar as preferências e necessidades de cada cliente. Além de aprofundar seu vínculo pessoal, permitirá que você ofereça um excelente atendimento e experiências de valor, trazendo soluções para o dia a dia de cada um por meio dos produtos.

 

Na Tupperware, oferecemos constantemente treinamentos à Força de Vendas com o objetivo de levar o máximo de conhecimento necessário para que se sintam preparados a sugerir produtos e demonstrá-los de forma a agregar valor e gerar vendas. Além disso, treinamentos focados em gestão de negócios e nos crescimentos pessoal e profissional são oferecidos para lhe proporcionarem confiança para alçar novos voos e alcançar o sucesso de maneira constante, sendo que a base está sempre nos relacionamentos construídos e nutridos ao longo do tempo.

 

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