Advogadas criam plataforma online que democratiza acesso à Justiça

A ferramenta é gratuita aos cidadãos e permite contato direto com profissionais de diversas áreas do Direito em todo o Brasil

 

Lançada em agosto de 2018, a Oi Advogado é uma plataforma que aproxima cidadãos e profissionais de diversas áreas do Direito. A ferramenta funciona como um intermediador de conversas, mas também permite que os usuários façam contato direto e compartilhem seus problemas para que um especialista o procure sem pagar nada antes de uma contratação.

 

Neste sentido, a startup estabelece uma conexão simples e livre de burocracias. A missão consiste em democratizar o acesso à Justiça para a população e aumentar o portfólio de clientes dos profissionais e escritórios de advocacia.

 

Criada pelas advogadas Patrícia Gavronski e Tiziane Machado, a plataforma já conta com mais de 600 advogados cadastrados desde que foi lançada. “Muitas pessoas nos procuravam pedindo indicações de advogados das mais diferentes áreas. Foi e aí que tivemos a ideia de criar uma ferramenta digital para fazer essa ponte”, explica Gavronski.

 

“Não é fácil achar um advogado quando não se conhece as áreas do Direito, canais de consulta ou até mesmo um profissional do segmento. Portanto, a plataforma foi criada para solucionar esse gap”, acrescenta Machado.

 

A Oi Advogado também possui ranqueamento entre os profissionais cadastrados. O sistema se baseia na quantidade de campos preenchidos pelos advogados, o que envolve formação, pós-graduação, foto, endereço de e-mail, telefone, registro da Ordem dos Advogados (OAB) etc.

 

Outro serviço dedicado ao público consiste em conteúdo educativo, como maneiras corretas para negociação com advogados e tabela de honorários advocatícios sugerida pela OAB para cada estado.

 

Site oficial: oiadvogado.com.br

s;