Eventos da Rede Mulher Empreendedora em Novembro

Rede Mulher Empreendedora comemora o mês do empreendedorismo com eventos pelo Brasil

 

RME promove a Casa das Empreendedoras em São Paulo, além dos tradicionais Cafés com Empreendedoras em oito cidades brasileiras.

 

Rede Mulher Empreendedora (RME) vem promovendo importantes eventos, em novembro, para celebrar o mês do empreendedorismo mundial. Um deles é a Casa das Empreendedoras, iniciativa que acontece no próximo dia 22 na capital paulista.

Apoiada pela Dell Brasil e pela Mulheres Investidoras Anjo (MIA), a Casa das Empreendedoras oferecerá workshops, palestras, painéis e mentorias, além de sessões de Dolphin Tank e de uma Demo Day, organizada pela Aceleradora Herd, parceira da RME, fechando assim as atividades com a primeira turma de negócios acelerados este ano.

Para completar a programação da Casa das Empreendedoras, acontecerão rodadas de conversa com Luciane Dalmolin, diretora regional de vendas da Dell; Tatiana Pimenta, fundadora da startup Vittude; Camila Fusco, vice-presidente da LEVEE; Adriana Piraíno Sansiviero, advogada e fundadora da Healthangels Smart Capital; Claudia Lopes, investidora-anjo e representante da Anjos do Brasil.

“A Casa das Empreendedoras é uma importante iniciativa da Rede, que reúne empreendedoras em busca de apoio e orientação profissional”, diz Ana Fontes, fundadora da RME.

 

Cafés com empreendedoras

Outra iniciativa importante e já tradicional da RME é o Café com Empreendedoras. Em novembro, serão oito eventos pelo país, oferecendo palestras e discussões para mulheres que já empreendem ou querem empreender.

Os Café com Empreendedoras foram assim agendados:

8/11 – Lavras, Minas Gerais; Ribeirão Preto, São Paulo

13/11 – João Pessoa, Paraíba

14/11 – Manaus, Amazonas

20/11 – Vitória, Espírito Santo

26/11 – Campinas, São Paulo

29/11 – Campo Grande, Mato Grosso do Sul

30/11 – São Paulo, São Paulo

 

Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino

No próximo dia 19, é comemorado o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino e, a data, fomenta a discussão sobre igualdade de gênero dentro das organizações. Para isso, a Rede Mulher Empreendedora reuniu e disponibilizou as informações da pesquisa “Empreendedores e seus negócios 2018” no e-book “Quem são elas?”. Nele, é possível encontrar os principais e mais relevantes dados do estudo, que ajuda a entender os atuais riscos e dificuldades das empreendedoras brasileiras.

Em seu terceiro ano consecutivo – em parceria com o Instituto RME e com patrocínio da Avon – o estudo aprofundou o conhecimento sobre o empreendedorismo feminino no país e complementou as edições anteriores ao abordar novos tópicos. Além de dados demográficos e sobre perfis de negócios, a amostragem de duas mil respondentes levantou informações sobre a relação entre empreendedoras e produtos bancários, assim como o interesse em negociar com grandes empresas e multinacionais.

O e-book pode ser baixado em link

No dia 19, Ana Fontes, realizará uma live da página do facebook da Rede Mulher Empreendedora (RME), às 11h para falar sobre o tema.

 

Novembro, o mês do empreendedorismo

O movimento global em favor do empreendedorismo – conhecido como Global Week Entrepreneurship ou Semana Global do Empreendedorismo – surgiu em 2007, pelo incentivo do ex-primeiro ministro britânico Gordon Brown e por Carl Schramm, presidente da Fundação Kauffmann, entidade que trabalha para promover uma sociedade mais empreendedora com a criação de emprego, inovação e economia.

A semana do empreendedorismo foi criada na Inglaterra em 2008, sempre celebrada em novembro, quando são realizadas atividades para inspirar e capacitar pessoas. No Brasil, a data é seguida desde a primeira edição.

achievement-arts-and-crafts-business-951236

s;