O Sonho de Empreender

*Jaqueline Guerra

Quando resolvi ser empreendedora pensava que seria bem mais fácil, tomei esta decisão para ficar mais próxima da minha família e poder conciliar todas as coisas de uma maneira mais prática, abrir mão de muitas coisas e resolvi seguir à diante. As dificuldades apareceram e aparecem todos os dias, mais tenho a certeza que fiz a escolha certa.

Por mais difícil que fosse nunca pensei em desistir do meu sonho, sempre quis ser dona da minha empresa e sabia que alcançaria os meus objetivos mais cedo ou mais tarde.

Todos os dias da minha vida agradeço a Deus e uma pessoa muito especial o “Zé” um voluntário da antiga empresa que eu trabalhava, que me presenteou com um livro do escritor Augusto Cury “Seja Líder de Si Mesmo”, após esta leitura resolvi tomar as rédeas da minha vida profissional e seguir em frente, queria ser a atriz principal no palco da minha vida,  com coragem para enfrentar o que fosse acontecer pela frente. Então pensei já estou a um passo de realizar o que eu sonhava, tinha formação em Administração de Empresas e fui buscar ajuda das pessoas próximas para me apoiarem, os recursos necessários e voltei a me capacitar mais uma vez; voltando a estudar e fazendo Pós-graduação e Cursos na minha área para virar Consultora de Gestão e ajudar várias empresas e pessoas a ter seus os seus sonhos também sendo realizados, passei então a ter os títulos de: mãe, esposa, empreendedora, voluntária, filha, dona de casa, amiga e estudante novamente, acumulando várias funções ao mesmo tempo. Mesmo com tantos rótulos consigo ser feliz e tento da melhor maneira possível conciliar todas estas funções, apesar de fazer tudo isso ao mesmo tempo acredito que só consigo porque tenho as pessoas certas do meu lado que me apoiam e me dão forças todos os dias para continuar seguindo rumo ao sucesso.

A fé, o apoio do meu esposo, dos familiares e dos amigos é essencial para que eu possa continuar empreendendo, o segredo disso tudo é ter “ O time de pessoas certas” ao seu lado isso fará toda a diferença.

 

2015-10-28 17.17.55Jaqueline Guerra, Formada em Administração de Empresas, MBA em Gestão Empresarial – FGV; Formações específicas em “Como Gerenciar em Pequenos e Médios Negócios” e “Consultoria Organizacionais” ambas pela Fundação Getúlio Vargas – FGV; Embaixadora da Rede Mulher Empreendedora. Proprietária e Consultora de Gestão da Unidade Franqueada da Multiply Consultoria – Unidade Vitória-ES

s;