Valeu, 2018! Vem com tudo 2019!!

2018-abstract-art-285173

2018 foi um ano de muitas realizações na Rede Mulher Empreendedora – RME. Nem parece que tanta coisa coube em só 12 meses. 

 

Foram mais de 60 Cafés com Empreendedoras por todo o Brasil. Mais de 10 mil participantes. Mais de 250 palestras

 

Estivemos representando o Brasil no W20, o fórum de mulheres integrante do G20, grupo formado pelas principais economias do mundo. Estivemos também representando as brasileiras na CSW 62 na ONU Mulheres, grupo das Nações Unidas que pauta o desenvolvimento pessoal e profissional feminino.

 

Realizamos a maior pesquisa nacional sobre mulheres –  Empreendedoras e seus Negócios. Dados e informações imprescindíveis do setor e para o setor, disponível gratuitamente em e-book. (http://bit.ly/PesquisaRME2018)

 

Promovemos a 7ª edição do Fórum Empreendedoras para quase 3 mil pessoas, dessa vez em dois dias de palestras, networking, negócios e mentorias. 

 

Por falar em mentorias, em 2018 ultrapassamos a marca de mil orientações, auxiliando, aconselhando e ajudando mulheres – empreendedoras ou não – de todo o país. Sem contar nossos bate-papos informais nos intervalos de eventos, por telefone, e-mail, videoconferência…

 

A Aceleradora Herd, spin-off da RME, formou a primeira turma com 5 negócios acelerados que foram apoiados com 75 horas de acompanhamento individual, 21 horas de mentorias coletivas, visibilidade em 4 eventos e conexões com 68 mentores, madrinhas e parcerias.

 

Em 2018, organizamos, também, a Casa das Empreendedoras: um dia inteiro de palestras, painéis e coaching.

 

Em 2018 organizamos também a Casa das Empreendedoras, espaço de palestras, painéis e coaching em co-parceria com a Herd, a Aceleradora da RME que este ano abriu seu programa de aceleração para o desenvolvimento de empreendedoras com alto potencial de crescimento, conectando-as com profissionais de mercado e investidores.

 

Mas a Rede fez mais. Juntos a grandes parceiras e parceiros, desenvolvemos programas de capacitação para mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica. Mais de 15 mil participantes treinadas no Brasil em 2018. 

 

Nos despedimos deste ano com uma super missão para cumprir nos dois próximos anos: capacitar profissionalmente 135 mil mulheres pelo Brasil por meio do programa Ela Pode, do Instituto RME, apoiado pelo Google.

 

Nossos agradecimentos a esses parceiros e apoiadores que acreditaram na gente e caminharam conosco durante esse ano: Google, Itaú, Pandora, Ultragaz, Bradesco, Avon, Sanofi, Natura, Apex Brasil, Braskem, Oracle e Dell.

 

Há quase 10 anos fazemos tudo isso com mulheres e para mulheres. Somos a maior plataforma de apoio às mulheres empreendedoras no Brasil, com o respaldo de 70 empreendedoras embaixadoras da RME pelo país, que inspiram outras mulheres, compartilhando e multiplicando conhecimento. Afinal, acreditamos que quando empoderamos empreendedoras, ajudamos a garantir a independência financeira dessas mulheres, fortalecendo seus negócios e suas vidas.

 

Para 2019? Buscaremos mais parceiros que acreditam nas mulheres empreendedoras para continuarmos crescendo e transformando o mundo juntxs! Esse é nosso objetivo e nossa missão. 

 

Um feliz ano novo para todas as maravilhosas mulheres desta rede.

s;