Fórum Empreendedoras recebeu mais de 2500 empreendedoras em dois dias de evento

rme_dia1_cam1-30

Aconteceu nos dias 20 e 21 de setembro o 7o Fórum Empreendedoras 2018 em São Paulo que contou com a participação de grandes nomes do cenário empreendedor, palestras, mentorias, networking e a realização de muitos negócios
 
Foram 2 dias de evento, mais de 2.500 participantes, 70 horas de programação simultânea, 70 palestrantes, 350 mentorias, 30 expositores, 80 voluntários nos dias 20 e 21 de setembro no Club Homs em São Paulo. Muito conteúdo prático e inovador para mulheres empreendedoras de todo o país. Além do palco principal, que contou com palestras de personalidades como Ana Paula Padrão, Luiza Trajano,
Martha Gabriel, Rachel Maia e Susana Pires, também tinham a disposição conteúdos de cursos do Google, como dicas de como alavancar seu negócio na internet. Já na sala do Conhecimento passaram nomes importantes do mundo empreendedor e cases que puderam inspirar e motivar as empreendedoras.
 

E na sala de Mentoria passaram mais de 50 mentoras da Rede Mulher Empreendedora que revezaram os turnos e disponibilizaram seu tempo e experiência para mentorar negócios das mulheres que passaram por lá.
 

Ainda tivemos um espaço de feira de negócios com os expositores sociais que puderam expor seus negócios e compartilhar suas vivências. A participação de crianças no evento foi um ponto forte. Tivemos várias mães que levaram seus filhos e conseguiram participar do das atividades com sucesso. Afinal, o sucesso está nos pequenos detalhes “Fazemos eventos para mulheres e ter isso nos deixam muito orgulhosas, vermos mães participando com seus filhos e que todo o esforço valeu a pena!” afirma Ana Fontes, fundadora da RME e idealizadora do Fórum.
 

Outro fato marcante foi a divulgação da pesquisa “Empreendedoras e seus negócios” que em seu terceiro ano consecutivo – em parceria com o Instituto RME e com patrocínio da Avon – o estudo aprofundou o conhecimento sobre o perfil do empreendedorismo feminino no Brasil e complementou as edições anteriores ao abordar novos tópicos. Além de dados demográficos e sobre perfis de negócios, a amostragem de duas mil respondentes levantou informações sobre a relação entre empreendedoras e produtos bancários, assim como o interesse em negociar com grandes empresas e multinacionais.

s;