mm9 />

Quantos produtos sua marca pode vender? Infinitos!

Por Valéria Vicenti
 
Nos dias atuais, precisamos ser muito capciosos no momento de desenvolvermos um produto, no momento de criarmos uma marca. O produto criado, além de robusto, precisa estar alinhado a uma marca que encante, a um logo que tenha estilo, a símbolos e cores que transmitam sensações boas, que se multipliquem em outros novos produtos correlacionados ao produto principal, como uma família, com uma perspectiva infinita de oportunidades.
 
Precisamos pensar no futuro, mesmo no desenvolvimento inicial. Precisamos dar asas a nossa criatividade e confiança para criarmos um produto que, além de encantar, se transforme em um sonho de consumo. Será por meio dele, o produto principal, que nascerão os “agregados”.
 
Um produto ou serviço quando toca o coração do seu cliente cria um “laço de amizade”, fortalece o elo de carinho, cria uma afinidade com a vida e rotina do cliente, encanta com a possibilidade de tê-lo como companhia pela sua rotina, independentemente da idade. Um produto encantador conduzido por uma marca apaixonante cria moda, dá estilo e cor e oportunidade. Transforma um negócio, dá luz a novas rendas. Gera propaganda de graça!
 
Podemos chegar a um restaurante e, além de apreciar o cardápio, as bebidas e petiscos, podemos nos encantar com todos os produtos de bom gosto correlacionados que estão disponíveis à venda. Podemos nos encantar com as louças, copos, taças, aventais e todos os ornamentos que contêm como estampa, a sua marca, o seu logo, o seu slogan. Podemos no salão de beleza, além dos serviços, nos encantar com a qualidade dos cremes, do shampoo, do condicionador, com as toalhas e acessórios, com cortes e cores especiais, únicas, com a marca do seu negócio em boa estampa e bordada.
 
Podemos na academia seguir a mesma linha de raciocínio dos salões de beleza, e muitos acessórios e roupas estarem prontos para fazerem os olhos dos clientes brilharem. Principalmente por desejarem não apenas comprar um produto, mas desfilar com a sua marca.
 
A M&M é um bom exemplo de um produto que encantou pelo carisma, qualidade, sabor e que se transformou em uma marca de infinitos produtos que se transformaram em sonhos de consumo, e que nada tem a ver com as bolinhas coloridas do início da sua história.
 
Atualmente com duas imensas lojas de vários andares, uma em Xangai e outra em Londres, a M&M vende de tudo, inclusive as bolinhas deliciosas coloridas pelas quais conhecemos a marca. Camisetas, pijamas, malhas, meias, louças, pelúcias, toalhas, pantufas e uma infinidade de produtos, todos a sua disposição caracterizados pelos seus personagens. As bolinhas coloridas mais amadas do mundo, se transformaram pelo carisma das propagandas, em personagens queridos que desejamos trazer para casa, que desejamos como companhia. Nas lojas vemos os clientes consumirem tudo que está lá prontinho para ser levado para casa.
 
Então, vamos lá criar muito mais do que produtos e serviços excepcionais. Vamos criar produtos e serviços que sejam marcas, logos e slogans admiráveis, conquistadores de corações, que se transformem em sonho e desejo de consumo.
 
Fica Dica! Abraço enorme de grande e sucesso sempre!
#JuntasSomosMaisFortes, mais criativas, imbatíveis

 
Valéria Vicenti é embaixadora Rede Mulheres Empreendedoras (RME) na China, Correspondente e Mentora do clube fechado curitibano, Clube da Alice. Engenheira, mais de 20 anos de experiência executiva em gestão de pessoas e processo. Entusiasta por empreendedorismo e pela disseminação do conhecimento, feliz por estar tendo a grande oportunidade de aprender com a beleza e história da arte e cultura de um pais que não dorme, não para, que nos encanta, que cresce e inova a todo o instante.

s;